Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campo Grande: Morador de rua de 50 anos morre de frio em madrugada com sensação de 4°C

11 ago 2018 13:54:00

| Cidades

Campo Grande: Morador de rua de 50 anos morre de frio em madrugada com sensação de 4°C

Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que estraram a imobilidade do homem. (Foto: Bruna Kaspary)

O morador de rua, identificado como Jalva Mendes Feijó, de 50 anos, foi encontrado morto no início da manhã, deste sábado (11), no Bairro no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Sem marcas de agressões pelo corpo, a Perícia da Polícia Civil não descarta a morte em decorrência do frio da madrugada.

A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que estraram a imobilidade do homem. Segundo o delegado Danilo Mansur, provavelmente, o homem morreu de frio. “A morte aconteceu na madrugada, pois o corpo já está enrijecido. As coisas dele estão bastante arrumadinhas, não tem nada revirado, nem bagunçada”, disse o delegado.

A madrugada deste sábado (11) foi menos fria que a de ontem (10), mesmo assim, a mínima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi de 7°C com sensação térmica entre 3 e 4°C.

Com fugir das ruas? Para evitar tragédias e acolher quem enfrenta o frio das ruas, o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) passa a noite abordando pessoas e oferecendo acolhimento nos abrigos municipais.

Ainda não há informações, sobre quantos atendimentos foram realizados nesta madrugada.
A busca ativa do Seas funciona 24 horas por dia e as pessoas abordadas durante a madrugada, que aceitam o atendimento, são encaminhadas ao Cetremi.

Assim que acolhidos, os adultos ficam temporariamente no Cetremi e o objetivo é de que sejam reinseridos no núcleo familiar ou no caso do migrante, reconduzido à cidade de origem. No Cetremi, neste período de inverno e intenso frio, o número de pessoas no local aumenta chegando a cerca de 100 pessoas, entre migrantes e moradores de rua.

O Centro POP contribui para a inclusão social da população de rua, busca respeitar a dignidade do morador de rua e resgatar os vínculos familiares ou comunitários. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e advogados.

Acolhimento - A abordagem de rua é feita pela equipe técnica da SAS. O serviço realiza busca ativa nas ruas e pontos de encontros deste público, buscando acolher quem estiver em situação de risco pessoal e social visando garantir proteção integral das pessoas que se encontram nesta situação. Neste período de frio, o trabalho é intensificado.

O Seas funciona por 24h, acionando o telefone 8405-9528, contando com uma equipe psicossocial. O Centro Pop atende pessoas em situação de rua, com higienização e alimentação. O atendimento é realizado das 7h30min às 17h30min e fica na Rua Joel Dibo, 255.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube