Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campo Grande: Vacina que estava em falta volta a ser aplicada nesta quinta

03 mai 2018 11:58:00

| Saúde

Campo Grande: Vacina que estava em falta  volta a ser aplicada nesta quinta

A vacina Pentavalente, que estava em falta nas unidades básicas de saúde de Campo Grande, estará disponível para aplicação a partir desta quinta-feira (3). Pelo menos 1.180 crianças ficaram desprotegidas por conta dessa carência, que atinge a cidade desde fevereiro. Essa vacina é ministrada em crianças com 2, 4 e 6 meses de idade.

A Prefeitura de Campo Grande divulgou que o motivo desse atraso nas doses é porque o Ministério da Saúde não havia enviado a proteção ao município. Quem faz a distribuição da vacina em Mato Grosso do Sul é a Secretaria de Estado de Saúde.

O governo federal encaminhou 5 mil doses, por isso a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da Capital prevê regularizar a situação nos próximos dias. Os pais devem levar os filhos que estão com a vacinação atrasada a uma UBS ou UBSF a partir deste dia 3 de maio, nos horários entre 7h15 e 10h45 ou entre 13h e 16h45. 

Neste primeiro momento, o governo municipal informou que todas as unidades básicas de saúde receberam as doses necessárias para cobrir quem ainda não foi vacinado.

"O Ministério da Saúde afirma estar normalizando o abastecimento da vacina, porém não há previsão para recebimento de outro quantitativo para completo abastecimento das unidades da Sesau", divulgou a prefeitura na tarde desta quarta-feira (2).

Em março deste ano, as vacinas BCG e Pentavelente estavam em falta tanto na rede pública como na particular. A BCG previne os recém-nascidos contra tuberculose. A Pentavelente atua contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e poliomielite. 

“Essas duas vacinas são as principais e protegem de doenças importantes. Se a criança não toma a vacina, fica vulnerável”, explicou o pediatra Alberto Jorge Félix Costa.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube