Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Centro de Equoterapia do Sindicado Rural é inaugurado em Maracaju, espaço conta com apoio da Prefeitura de Maracaju.

22 nov 2017 18:16:00

| Última Hora

Centro de Equoterapia do Sindicado Rural é inaugurado em Maracaju, espaço conta com apoio da Prefeitura de Maracaju.

Funcionando há dois meses o Centro de Equoterapia do Sindicado Rural foi inaugurado oficialmente nesta quarta feira (22). O Centro é uma parceria Sindicato Rural, através do Programa passo a Passo do SENAR e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju. 

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Hoje participam do programa 25 crianças que são assistidas por uma Psicóloga uma fisioterapeuta e um Equitador, além de dois cavalos a disposição dos profissionais.

Em depoimentos emocionantes mães relataram a evolução que os filhos tiveram em apenas dois meses dentro do programa.

Centro está preparado para receber mais 25 crianças para atendimento, hoje o programa conta com um dos melhores Centros de Equoterapia do Estado.

A implantação do centro de Equoterapia de Maracaju é o quarto Centro criado pelo SENAR em no Estado.

O presidente do Sindicato Rural Cristiano Souza Bins, disse que está realizando um sonho antigo de vários presidentes que passaram e lutaram pela criação deste programa. “Hoje realizo o sonho de muitos companheiros que por aqui passaram e buscaram esse projeto, um sonho de todos, é o Sindicato fazendo seu lado social cada vez mais participativo” disse Cristiano.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja emocionado disse que desde o primeiro mandato busca a criação desse Centro de Equoterapia. “Me sinto feliz por ser parceiro de um projeto que tem um alcance social e humano muito grande, era um sonho antigo de muitas pessoas, e hoje conseguimos realizar, sempre disse que administro para as pessoas, e esse projeto é grandioso e de fundamental importância para as famílias”, disse Maurílio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube