Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Chegada de nova frente fria traz chuva forte para região sul do Estado

18 nov 2017 21:34:00

| Tempo

Chegada de nova frente fria traz chuva forte para região sul do Estado

As previsões se confirmaram e uma nova frente fria atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul neste sábado (18), trazendo forte chuva para a maioria das cidades. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, chove desde o início da manhã e segundo a Embrapa Agropecuária Oeste a precipitação de hoje já acumula 20 milímetros.

A temperatura, que ontem chegou a 31,1 graus às 15h, caiu para 19ºC às 10h. O tempo continua fechado e chovendo fraco. A previsão dos principais institutos do país indica que a chuva deve continuar durante o dia.

De acordo com o Climatempo, a frente fria que avança pelo sul do país influencia o tempo em Mato Grosso do Sul e as áreas de instabilidade se espalham. A situação é de alerta para tempestades em MS, com muita chuva, raios, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 90km/h.

Em Dourados, no entanto, o vento mais forte foi de 10 km por hora às 7h de hoje. Com a chuva deste sábado, a precipitação acumulada em novembro chega a 51 milímetros. O esperado para o mês é 158 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Não há registro de estragos provocados pela chuva, apenas ruas alagadas, como ocorre com a Hayel Bon Faker. Com o sistema de drenagem comprometido, a via, a principal ligação entre as regiões norte e sul da cidade, ficou totalmente alagada hoje. Na segunda (20) será lançado o projeto de revitalização dessa avenida, em parceria entre governo do Estado e prefeitura.

Em outubro, segundo a Embrapa, choveu acima do esperado em Dourados. Foram 162 milímetros na segunda maior cidade de MS, 19 mm acima da média histórica do mês. Houve 12 dias chuvosos, com a maior parte das ocorrências na segunda quinzena do mês. A maior precipitação foi 38 mm no dia 22 de outubro.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube