Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Chinesa BBCA anuncia retomada da obra em Maracaju e início da produção em outubro

11 dez 2018 22:53:00

| Última Hora

Chinesa BBCA anuncia retomada da obra em Maracaju e início da produção em outubro

O presidente global da BBCA, Li Rongjie, disse que no próximo ano as obras da indústria em Maracaju serão retomadas e até outubro será iniciada a produção de amido de milho, aproveitando a matéria-prima da região. A garantia foi dada durante reunião na Governadoria, com a vice-governadora Rose Modesto, secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e Ricardo Senna, adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O executivo da empresa chinesa explicou que o projeto teve que sofrer algumas modificações por conta dos ventos que na região onde está sendo construída a indústria é mais forte do que imaginavam. Por isso, foi realizada perícia e estão sendo feitas adequações ao projeto. Mas Rongjie assegurou que em outubro a BBCA Group inicia a produção de amido de milho e até 2020, conforme o cronograma, iniciam a produção de ácido lático.

Durante a reunião, o secretário Riedel lembrou que a empresa chinesa vem recebendo todo o apoio do Governo do Estado, na concessão de incentivos fiscais, assim como todas as demais indústrias, pois a política desta administração estadual e estimular a cadeia produtiva e gerar novos empregos.

“O projeto na sua essência não se altera, para a gente é importante esse esforço para fazer a diversificação da matriz produtiva em novas bases, e para a gente essa indústria é importante porque ela trabalha com setores novos, como indústria química, novos materiais como o plástico biodegradável”, afirmou Ricardo Senna.

De acordo com Rose Modesto, o empreendimento para Mato Grosso do Sul será importante. Durante a reunião, os chineses mostraram alguns produtos confeccionados na unidade na China, tendo como matéria-prima o milho. São sacos plásticos, copos, embalagens e camisetas. “São mais de R$ 2 bilhões que serão investidos até 2020, então eles se comprometeram a cumprir com o cronograma de construção da indústria dentro desse prazo”, disse a vice-governadora.

Fizeram parte da comitiva chinesa o prefeito municipal de Bengbu, Wang Cheng, vice-presidente da Bengbu CPPC, Hong Bin, diretor da Comissão de Agricultura e Silvicultura de Bengbu Wang Hong, diretor de Investimentos de Bengbu, Huang Sui, vice-diretor do Departamento de Comércio de Relações Exteriores de Bengbu, Song Yuehui, economista-chefe da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Bengbu, Han Yunjun, diretora do Departamento de Comércio e Relações Exteriores da BBCA Group, Chen Qianqian, presidente da BBCA Brasil, Cao Mengchen, vice-diretor de Departamento de Engenharia da BBCA Brasil, Yan Zhen e Gao Xin, da BBCA Brasil.

Paulo Yafusso, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube