Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Chuvas espaçadas fazem plantio da soja atingir metade da área de lavoura

20 out 2018 13:46:00

| Rural em Foco

Chuvas espaçadas fazem plantio da soja atingir metade da área de lavoura

Mato Grosso do Sul já semeou metade dos 2,840 milhões de hectares que devem ser ocupados com as lavouras de soja no ciclo 2018/2019. Boletim mostra que até essa sexta-feira (19) a área plantada é de aproximadamente 1,539 milhão de hectares, avanço graças ao espaçamento das chuvas.

Somente nos últimos dez dias, a evolução foi de aproximadamente 28,6% para o estado, ou seja, 812.240 hectares foram plantados neste período.

Levando em consideração a série histórica, o avanço dos trabalhos no campo de Mato Grosso do Sul está 10,8 pontos percentuais à frente na comparação com o mesmo período do ano passado. Com relação à área plantada, estima-se aumento de 4,9% no tamanho da lavoura em relação ao ciclo anterior, passando de 2,700 milhões para 2,840 milhões de hectares.

A região sul está com o plantio mais avançado, em média a 60,0% de semeadura concluída. Em Batayporã, Mundo Novo e Sete Quedas os trabalhos já alcançaram os 80% de conclusão, segundo boletim da Aprosoja.

Na região central, Rio Brilhante é o município mais avançado com 50% de conclusão. A média de todos os municípios é de 42%. A região norte, por outro lado, está com os trabalhos em média 37% concluídos.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube