Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cidade Empreendedora: Palestra 'Guia Prático de uma Feira de Sucesso' é realizada com Luis Cesar Pivovar do SEBRAE.

12 set 2019 00:36:00

| Última Hora

Cidade Empreendedora: Palestra 'Guia Prático de uma Feira de Sucesso' é realizada com Luis Cesar Pivovar do SEBRAE.

Nesta quarta-feira (11), mais uma ação do Cidade Empreendedora foi realizada em Maracaju. Cidade Empreendedora é um programa do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que está sendo executado no município em parceria com a prefeitura.

A Palestra contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, secretários e diretores de departamentos e pequenos produtores que fazem parte o projeto de venda de produtos agrícolas nas feiras e na merenda escolar.

O tema em discussão foi Guia Prático de uma Feira de Sucesso, para o consultor especialista em compras públicas, Luis Cesar Pivovar, do SEBRAE,as compras públicas para os pequenos produtores avançou muito, mas o nicho de feiras podem melhorar. “São muitas as dúvidas, perdas de clientes, esse nicho de mercado é importante e o pequeno não pode perder, mas hoje, a nossa pesquisa mostra que o cliente das feiras está envelhecendo, e os jovens não estão tendo cultura de ir à feira. Os motivos são muitos, tecnológicos, falta de incentivos dos pais em levar os filhos, atrativos das próprias feiras, e aí que entra o trabalho de resgatar esse gosto e não perder esse cliente, que é de fundamental importância”, disse Pivovar.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, o município não está medindo esforços para melhorar a vida do pequeno produtor. ”Tudo o que está em nosso alcance estamos fazendo, e precisamos também da participação deles para essas decisões, não podemos parar apenas nas compras públicas, precisamos de outra clientela e as feiras são grandes consumidores, mas, o produtor também tem de torná-las atrativas”, disse Frederico.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou do avanço conquistados junto aos pequenos produtores: “Buscamos sempre dar apoio para que eles se fortaleçam cada vez mais, e junto a suas propriedades possam viver dignamente, já estamos preparando um espaço ainda melhor para a feira, melhor para o feirante e para o consumidor”, disse Maurílio.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (02-09 a 07-09), clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube