Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cobertores entregues neste inverno vão aquecer 110 mil famílias em todos os municípios

11 jul 2019 21:39:00

| Política

Cobertores entregues neste inverno vão aquecer 110 mil famílias em todos os municípios

O governador Reinaldo Azambuja fez a entrega nesta quinta-feira (11.7), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, de 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).

Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja. “Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

Madrinha da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, a primeira-dama Fátima Azambuja falou da importância e da emoção de poder ajudar as pessoas que mais precisam. “Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, também falou da destinação dos cobertores. “Sabemos da situação de vulnerabilidade que temos no nosso Estado e o quanto cada cobertor é útil para cada família que irá recebe-lo”, declarou.

A prefeita municipal de Corguinho, Marcela Lopes, contou que os menores municípios, como o dela, não teriam condições de adquirir os cobertores. “Isso faz com que o Estado fique mais próximo das pessoas. Corguinho é muito grato. Nunca tivemos, na história de Mato Grosso do Sul, um governador que tivesse esse olhar”.

Também participaram do evento os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização), secretários especiais Carlos Alberto de Assis e Sérgio de Paula (Articulação Política), diretor-presidente da Fundação de Esporte Fundesporte, Marcelo Miranda, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Londres Machado, Evander Vendramini e Jamilson Name, além de prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube