Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Colaboradores do Sesi e Senai de Maracaju participam de treinamento de Brigada de Incêndio

24 out 2018 11:27:00

| Educação

Colaboradores do Sesi e Senai de Maracaju participam de treinamento de Brigada de Incêndio

Os colaboradores do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Maracaju participaram de um treinamento da Brigada de Incêndio para que saibam prevenir acidentes e socorrer vítimas que necessitem de primeiros socorros. O curso foi ministrado pelo instrutor Fábio Gomes Evangelista, que é bombeiro civil, e contou com aulas teóricas e práticas.

De acordo com o gerente da unidade, Gilberto Evidio Schaedler, o cuidado com a vida dos colaboradores de uma empresa é princípio básico para o bom andamento do ambiente de trabalho e, consequente, sucesso da empresa. “Assim, implantar uma brigada de incêndio é um ato de respeito à vida dos colaboradores e de todos que fazem parte do CISS Maracaju”, afirmou. 

Na avaliação do instrutor Fábio Evangelista, o curso é fundamental para a prevenção de acidentes contra incêndios, socorrer vítimas que necessitem de primeiros socorros. “Capacitação e qualificação dos funcionários para ajudar as pessoas a evacuar onde exista risco eminente de perigo contra a vida. Agir com tranquilidade em situações de crise e salvar a própria vida e também de outras pessoas”, destacou. 

Ele ainda explicou que para o treinamento simulado, os colaboradores foram divididos em grupos para aprenderem a usar os extintores e mangueiras. “O curso apresentou noções de conhecimento sobre extintor, classes de incêndios, tipos de extintores para cada classe de incêndio, cuidados necessários ao usar o extintor, como usar o extintor, como usar o hidrante, como manusear a mangueira, como acondicionar de forma correta, simulação de parada cardiorrespiratória e vítima de afogamento”, completou.

Para a colaboradora Adriana Maria Dalastra, conhecer técnicas de primeiros socorros traz mais segurança para todos. “Achei muito válido para os colaboradores tanto no campo profissional como no pessoal. O curso foi bem dinâmico e tivemos a possibilidade de aprender muitas técnicas”, avaliou. Já o colaborador Jonis Rojas Ribeiro elogiou a qualidade do curso. Além das técnicas de salvamento, tivemos a possibilidade de ter aulas práticas de combate a incêndio que foi de grande valia”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube