Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Coluna da Dra. Juliana Bortolin: Algumas Dicas Sobre Escovas De Dentes

05 abr 2018 12:21:00

| Colunista em Foco

Coluna da Dra. Juliana Bortolin: Algumas Dicas Sobre Escovas De Dentes

Na hora da higienização bucal utilizar uma escova em boas condições é tão fundamental quanto saber utilizá-la.

 Algumas rotinas de manutenção da escova de dentes são bastante óbvias, mas outras nem tanto. Estudos já comprovam que em nossas escovas encontra-se bactérias, germes, vírus, restos de alimentos, entre outros.

 Vou dar algumas dicas simples que vai ajudar na hora da escolha da escova de dente e como cuidar dela.

  • Qual, escova de dente comprar? Não se engane com cerdas que fazem piruetas e cabos retorcidos e multicoloridos. Esse tipo futurista de escova até pode ter as suas vantagens, mas os critérios para escolher uma boa escova de dentes são bastante simples. Escolha as escovas com cerdas macias, pois elas limpam tão bem quanto as mais duras e,não machucam a sua gengiva. A cabeça da escova deve ser pequena o bastante para alcançar os dentes mais afastados e de difícil acesso.
  • Escova de dente não se mistura entre elas e não se compartilha. Nunca, eu disse NUNCA compartilhe a sua escova de dente com ninguém e nem pegue emprestado de alguém para escovar os seus dentes. Escova de dente é algo muito individual, pois pode se transmitir muitas doenças quando se faz compartilhamentos. E nem tente enturmar a sua escova. Ela não precisa de amigos, a não ser que você queira convidar as bactérias dos arredores para uma festa na sua boca.
  • Lave a escova antes e depois de utilizá-la, irá ajudar a eliminar os germes, bactérias e restos de alimentos que ficam alojados. Vale pingar um enxaguante bucal na escova ou mergulhar as cerdas no enxaguante por alguns minutos.
  • Não use protetor de cerdas ou porta-escova para guardar escovas de dentes.  A utilização desses protetores e porta escovas não vão impedir o crescimento de bactérias, na verdade vai deixar favorável para o crescimento de bactérias, pois vai ficar úmido e abafado. O correto é lavar bem a escova e deixar secar de modo vertical, longe do vaso sanitário.
  • Troca de escova de dente deve ser feita após três meses de uso, quando as cerdas estiverem desgastadas, ou após um resfriado, gripe, infecção de garganta ou na boca pois as bactérias germes podem ficar alojados nas cerdas da escova de dente.

E não se esqueça, visite seu dentista regularmente!!!

Dra. Juliana Bortolin de Matos CRO 5647

Atendemos os convênios: ASSEMA,

Postal Saúde, São Francisco,Nipoassist Saúde.

Fone: (67) 99691-2120

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube