Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Coluna da Dra. Juliana: O que é gengivite? Como tratar?

06 jul 2017 02:40:00

| Colunista em Foco

Coluna da Dra. Juliana: O que é gengivite? Como tratar?

A gengivite é uma doença comum na cavidade bucal, gera um processo inflamatório que se desenvolve através das bactérias que vivem na boca e se grudam nos dentes por meio de uma película pegajosa, formando a placa bacteriana ou biofilme dentário. A gengivite pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum entre os adultos, se for detectada no seu estágio inicial pode ser revertida.

Sintomas de uma gengivite: • Gengivas vermelhas, intumescidas ou inchadas, ou flácidas. • Gengivas que sangram durante a escovação ou o uso do fio dental. • Dentes que parecem mais longos devido à retração da gengiva. • Gengivas que se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa. • Mudanças na forma como seus dentes se encaixam quando você morde. • Secreção de pus ao redor dos dentes e na bolsa gengival. • Mau hálito constante ou gosto ruim na boca.

Como tratar a gengivite?  Os primeiros estágios da gengivite, de modo geral, podem ser revertidos por meio da escovação e do uso de fio dental corretos. Uma boa saúde bucal ajudará a evitar que a placa se forme. Uma limpeza profissional pelo seu dentista é a única forma de remover a placa que se formou e endureceu, formando o tártaro. Seu dentista fará a limpeza ou raspagem de seus dentes para remover o tártaro acima e abaixo da linha da gengiva. 

Concluindo, a gengivite é o estágio inicial da doença periodontal e, portanto, mais fácil de ser tratada, mas que, se não tratada, pode progredir e causar complicações mais graves.

Cirurgiã  Dentista: Juliana Bortolin de Matos

CRO/MS 5746

Rua: Pereira do Lago 2161, San Raphael, Maracaju MS

Celular para Contato (67) 9 9691-2120

Atendemos convênios ASSEMA e SÂO FRANCISCO

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube