Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Coluna Roberto Costa: Na Assembleia Legislativa a ordem é economizar nos comissionados

18 fev 2017 21:04:00

| Colunista em Foco

Coluna Roberto Costa: Na Assembleia Legislativa a ordem é economizar nos comissionados

SEM PERDÃO - O Ministério Público Federal no Rio denunciou à 7.ª Vara Federal o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) por 184 crimes de lavagem de dinheiro. A acusação tem base na Operação Eficiência.

**

DIA DA AMIZADE – 14 de fevereiro de 2017 é um dia que jamais será esquecido por Wellington Moreira Franco. Está mais do que provado que “quem tem padrinho não morre pagão”.

**

FORO PRIVILEGIADO - O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello decidiu manter no cargo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência do governo Temer, Moreira Franco (PMDB-RJ).

**

CRESCENTE I – É como está o prestígio do ex-governador André Puccinelli. Tem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores massificando o nome do peemedebista para as eleições de 2018.

**

CRESCENTE II – Em Batayporã (Água Boa do Bata), três vereadores partidários do andrezismo, afirmam que “se a eleição para governador fosse realizada hoje, Puccinelli sairia da região com 60% dos votos”.

**

ECONOMIA I – A Assembleia Legislativa começa a formar as comissões da Casa que terão, entre as várias missões, colocar em prática a reforma administrativa dos poderes. A ordem é economizar com cargos comissionados.

**

ECONOMIA II – O deputado Junior Mochi (PMDB), leu um projeto, de autoria da Mesa Diretora, que propõe a redução do número de funcionários que ocupam cargos de confiança para economizar cerca de R$ 300 mil por mês.

**

NEPOSTIMO – O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, do PSDB, ao nomear parentes (nepotismo) para o preenchimento de cargos no primeiro escalão. Já foi advertido pelo Ministério Público Estadual.

**

TUTELA DE URGÊNCIA I – A juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo acatou pedido do Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte, e concedeu tutela de urgência, em caráter liminar.

**

TUTELA DE URGÊNCIA II – A juíza suspendeu o aumento nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores do Município de Corumbá, entendendo como violação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

**

TUTELA DE URGÊNCIA III - Em caso de descumprimento da medida, fica estabelecida, aos agentes públicos intimados, multa, considerada individualmente, no valor de R$ 5 mil reais, para cada descumprimento.

**

COBRAS E LAGARTOS – Candidato derrotado nas urnas para vereador de Campo Grande, induzido que fora para migrar para o PSDB em troca de apoio político de certo professor deputado, acredita que foi ‘ludibriado’, literalmente enganado.

**

QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA... – Agora que o Governo do Estado do Espírito Santo começou a demitir policiais militares por insubordinação, que tipo de protesto as donas de casas irão orquestrar quando faltar alimento, água, luz...

**

RENÉ DESCARTES - O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube