Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Colunista em Foco: Design de interiores e Personal Organizer a combinação que deu certo

28 mai 2017 00:29:00

| Colunista em Foco

Colunista em Foco: Design de interiores e Personal Organizer a combinação que deu certo

A profissão de Designer de Interiores é a minha paixão, é fazer de simples traços e desenhos a projeção de sonhos. Para mim, é surpreender um cliente com projetos inovadores, aconchegantes, cheios de personalidade e encantamento. Meu foco é proporcionar, entre outras coisas, o máximo de conforto, beleza e funcionalidade aos ambientes, aproveitando os espaços de maneira harmônica e atendendo as necessidades dos clientes.

É incrível perceber como algumas mudanças dentro de nossas casas são capazes de trazer alegria e bem estar a todos. Mas, mesmo com dedicação e empenho, alguns de meus projetos pareciam ainda precisar de um empurrãozinho – era a tal da organização. Em praticamente todos os trabalhos que fiz, percebia que as pessoas precisavam de ajuda para organizar o ambiente que seria decorado, fazendo com que meus clientes vissem a verdadeira diferença e para que suas casas fossem, de fato, transformadas em um lugar mais agradável.

Pensando em ajudar meus clientes e a mim mesma, fiz o Curso de Personal Organizer (PO) que tem desempenhando um papel fundamental, tanto no meu trabalho quanto na vida pessoal. O profissional com essa aptidão é capaz de auxiliar não somente indivíduos a prosperarem mas também empresas, no que diz respeito a organização dos processos e de equipes, conseguindo aumentar produtividade e o famoso “time management”, a habilidade de gerenciar o próprio tempo. No meu caso, porém, optei por investir e ajudar pessoas com sua organização, a fim de mostrar como é possível manterem suas casas e suas vidas ordenadas – isso com o grande objetivo de oferecer mais praticidade, bem estar e qualidade de vida. A união dessas duas ocupações me faz hoje uma profissional completa e feliz.

Organização na ponta do lápis

A profissão de Personal Organizer ainda não é reconhecida no Brasil, mas os cursos na área da organização estão em franca expansão no país e a atuação dos especialistas já é uma realidade. Hoje já podemos ver que as maiores redes de produtos para o lar como TokStok e Leroy Merlin já possuem setores exclusivos de produtos organizadores, e essa é uma demanda cada vez mais clara por parte dos consumidores. Nos EUA a área já é bastante desenvolvida e a NAPO (National Association of Professional Organizers) - instituição que reúne profissionais e empresas do ramo – já possui mais de quatro mil associados.

O consultor, como também somos conhecidos, pode se especializar em diversas áreas, como a organização de ambientes (closet, cozinha, quarto, lavanderia, escritório, etc), coordenação de mudanças residenciais ou comerciais e treinamentos de empregados domésticos, usando conhecimentos teóricos e as preferências dos clientes para melhorar suas vidas. Por atuar de maneira personalizada, o profissional da organização proporciona a pessoas e empresas o controle do ambiente, do tempo e de suas atividades mais comuns. Como ninguém se torna organizado da noite para o dia, é necessária a criação de um hábito por meio de práticas diárias e pequenas mudanças de comportamento – um profissional qualificado, por exemplo, pode ajudar qualquer consumidor a aplicar metodologias específicas para seus casos.

Para quem?

Para um Designer de Interiores, a decoração do ambiente, a escolha de mobiliário, revestimentos, papeis de parede, cores ideais e os itens decorativos se tornam muito mais fáceis de serem escolhidos a partir do momento em que a casa está organizada, que é quando a maioria das pessoas está mais despreocupada e feliz. A decoração, além de suas demais utilidades, deve combinar com as pessoas, seus gostos e estilos de vida.

O meu público-alvo é bastante variado, mas posso destacar as pessoas que trabalham fora e não têm tempo de organizar as rotinas domésticas, pessoas que moram sozinhas, aquelas bagunceiras por natureza. Além desses clientes é possível dizer que os amantes da decoração também ocupam um grande espaço na minha lista de projetos – independentemente do objetivo de cada um, o desafio é sempre o mesmo: produtos ou itens demais que acabam acumulados, deixando o ambiente sem harmonia e, de alguma maneira, desleixado.

Agregar funções é a chave do meu negócio e posso dizer que sou uma pessoa realizada por ajudar outras em situações que, muitas vezes, fogem do controle. A importância das profissões de Designer de Interiores e Personal Organizer em conjunto está nos claros benefícios alcançados. Com uma casa e vida organizadas de verdade, as horas dedicadas às tarefas domésticas podem ser substituídas por mais tempo com a família, trabalho ou hobby. Muito mais do que apenas um ambiente bonito, o que me mantém motivada e tem trazido resultados claros aos meus clientes é aliar a decoração e organização de espaços para desfrutar de uma melhor qualidade de vida, uma rotina equilibrada.

Carlyne Anschau, formada em Designer de Interiores e Personal Organizer. Trabalha na área de Interiores na empresa Anschau Engenharia e Interiores.

Contato: 67 99216-6283 -carlyneanschau@hotmail.com - Curta no Facebook

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube