Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Colunista em Foco: Pr. Adriano Urban "As vezes precisamos parar e voltar atrás".

04 out 2017 17:49:00

| Colunista em Foco

Colunista em Foco: Pr. Adriano Urban "As vezes precisamos parar e voltar atrás".

Nós vivemos em mundo onde as coisas devem estar prontas ontem, geração “Nissin miojo”. Existe uma história na Bíblia muito antiga, mas com um profundo ensinamento nos dias atuais, a história do filho pródigo, esta escrita no livro de Lucas 15: 11 a 23.

O filho mais novo pediu ao seu pai todos os bens que pertenciam a ele, assim pegou todos os seus haveres e partiu para uma terra distante e longínqua, lá gastou todo o seu dinheiro rapidamente sem nenhuma sistemática de trabalho muito menos de organização.

Depois de ter consumido tudo, sobreveio aquele país uma grande fome, então ele começou a padecer e passar necessidade. Então ele foi e se agregou a um dos moradores daquela terra para procurar trabalho para sua sobrevivência. O trabalho que tinha era para cuidar de porcos, um dos trabalhos mais humilhantes para um judeu. Enquanto trabalhava vinha em sua memória a fazenda de seu pai, o conforto do lar, o alimento quentinho na hora da refeição, o afeto da família... “e eu aqui querendo comer pelo menos as alfarrobas que os porcos comem, mas ninguém me da absolutamente nada...”

Então caindo em si disse: “os trabalhadores do meu pai tem pão e tem muita fartura e eu aqui estou morrendo de fome, levantar-me-ei, e irei ter com meu pai.” Então ele se levantou e voltou para casa. O pai o avistou de longe e correu em seu encontro, o abraçou, beijou e recebeu seu filho com muita alegria.

Eu particularmente, amo essa história. Com ela nós aprendemos que uma decisão precipitada gera um grande desconforto em nossa vida. A bíblia nos ensina que chegou um momento em que o filho caiu em si, se arrependeu, parou e voltou atrás. Muitas vezes voltar atrás não é regreção nem perda. É admitir que errou, é se consertar, é rever os erros para corrigi-los.

O segredo do Filho pródigo foi se arrepender e voltar para casa do pai. Deus te abençoe, o pai te espera.

Pr Adriano Urban

Igreja Batista Filadélfia

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube