Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com foco em reestruturação, Governo apresenta planejamento para a Saúde em MS

24 mar 2017 15:03:00

| Saúde

Com foco em reestruturação, Governo apresenta planejamento para a Saúde em MS

A reestruturação da saúde em Mato Grosso do Sul foi apresentada na noite desta segunda-feira (20) na abertura oficial do Acolhimento dos Novos Gestores em Saúde, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Em auditório cheio, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Estado de Saúde, apresentou o planejamento de ações para os gestores e profissionais em saúde dos 79 municípios do estado.

Ressaltando a reorganização dos serviços de saúde através da regionalização, o secretario de estado de saúde Nelson Tavares destacou o empenho do governo do estado no inicio da gestão em assumir o compromisso de reestruturar a saúde, fortalecendo os pólos de saúde e desafogando os atendimentos, em especial da capital Campo Grande.

“O tema reestruturação sempre foi o foco desta gestão e estamos cada vez mais caminhando na direção certa. A Caravana da Saúde foi o começo e hoje estamos ampliando este trabalho com o objetivo de fortalecer os serviços de saúde dos municípios. Nos concentramos na regionalização, reestruturando os municípios para que eles ofereçam serviços de qualidade para a população e juntamente a isso desafogar a rede de saúde”, disse o secretário de estado de saúde.

Durante dois dias o Acolhimento aos Gestores apresenta temas voltados para técnicos, gestores e profissionais de saúde abordando Avaliação e Controle das Organizações Sociais, Administração Hospitalar, Financiamentos em Saúde e Vigilância em Saúde.

A abertura oficial também contou a participação do governador Reinaldo Azambuja, que ressaltou a parceria com os municípios como primordial para que o projeto de regionalização se fortaleça. “Os gestores devem pensar para dentro da estrutura da saúde em seus municípios, alguns mantendo hospitais que apresentam baixam resolutividade a um custo altíssimo, o que nos parece inconcebível, enquanto a maioria está gestionando orçamentos de dois anos para cá, como faz o Estado”, destacou o governador.

Realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, o Acolhimento aos Novos Gestores Municipais em Saúde encerra-se nesta terça-feira com a participação de 970 inscritos. Também estiveram na abertura do evento, o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Junior Mochi, Renato Câmara, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro. Também presentes os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), José Carlos Barbosa (Justiça e Segurança Pública) e Elisa Cléia Pinheiro (Assistência Social) e o presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

Fonte: SES-MS


 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube