Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com grande adesão da comunidade, Coleta Seletiva de Maracaju arrecada mais de 9 mil toneladas no mês e gera emprego e renda para catadores. Saiba os horários que a coleta passa no seu bairro.

19 jun 2018 17:42:00

| Última Hora

Com grande adesão da comunidade, Coleta Seletiva de Maracaju arrecada mais de 9 mil toneladas no mês e gera emprego e renda para catadores. Saiba os horários que a coleta passa no seu bairro.

Redação

Integrado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente a Coleta Seletiva de Maracaju tem funcionado adequadamente e obtido a adesão de grande parcela da população maracajuense, sendo que, atualmente 100% do município já conta com a Coleta Seletiva, através do caminhão entregue em 2015, já na administração do Prefeito Maurílio Azambuja (MDB).

Em recente entrevista ao “Maracaju em Foco” a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Renata Azambuja salientou que o lixo é um problema que todas as cidades do país enfrentam e precisam buscar soluções, sendo que a Coleta Seletiva surge como uma saída para diminuir a produção de lixo, através do processo de reciclagem, além de gerar emprego e renda para a Associação dos Catadores.

Atualmente 30% do valor arrecadado são deixados no caixa da Associação dos Catadores e 70% são rateados entre os catadores, que ainda possuem a liberdade de continuarem coletando os materiais nas ruas, mas, também realizam o trabalho de separação e destinação dos itens coletados pelo caminhão. Estima-se que cada catador fature cerca de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais mensais), além de também terem o aluguel do barracão da sede, bem como a entrega dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, entregues recentemente e custeados com recursos da Prefeitura recentemente.


Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Renata Azambuja em entrevista ao Maracaju em Foco.

Renata Azambuja comemorou os recentes números da coleta e os comparou com o município de Dourados, que tem uma população maior a de Maracaju.

Quando iniciamos o trabalho coletávamos cerca de uma tonelada e atualmente estamos coletando quase nove toneladas coletadas no mês, sendo que, Dourados coleta quatorze, então está sendo um trabalho valorizado, mesmo com todas as dificuldades a gente está trabalhando e tendo retorno.” Destacou.


Associação dos Catadores de Maracaju, local onde materiais recicláveis são guardados e separados - Foto: Divulgação

Confira os dias que o caminhão da Coleta Seletiva passa em seu bairro:

Projeto Coleta Seletiva

Horários: Manhã (7h às 11h) / Tarde (13h as 17h)

Segunda-Feira- Jardim Guanabara / BNH, José Brejão, Napoleão e Monte verde.

Terça-Feira - Vila Margarida, Ema Rigo, Inacinha Rocha, Vila do Ovidio, Vila Francisco e Conj. Ivan Loureiro / San Raphael, Dom Bosco, Vila do Prata e Egidio Ribeiro.

Quarta-Feira -Vila Juquita e Fortaleza / Vila Adrien, Conj. Coqueiral, Olidia Rocha e Ilha Bella

Quinta-Feira – Vila Moreninha, Vila Prateada, Bairro Paraguai, Jardim Ingá e Conj. Ibarra / Alto Maracaju e Espessato

Sexta-Feira – Porto Belo, Floripes, Leonardo Alves, Vicentina, Jardim São Sebastião e Cambarai/ Conj. Nenê Fernandes, Nestor Muzzi e Conj. Giazone

Sábado – Centro

A coleta seletiva passa todos os dias a noite visando atender a grande demanda de materiais recicláveis dos comerciantes, bem como atende todos os bairros da cidade em outros horários, conforme o explicitado acima.

Clique aqui e leia novamente o "Entrevista em Foco" com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Renata Azambuja.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526 e Divulgação

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube