Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com grupo unido, coeso e voltado para o futuro, MDB elegeu novo Diretório Municipal em Maracaju.

28 set 2019 16:19:00

| Política

Com grupo unido, coeso e voltado para o futuro, MDB elegeu novo Diretório Municipal em Maracaju.

Partido se organiza para as Eleições 2020, focando na credibilidade e legado da administração do Prefeito Maurílio Azambuja.

Redação

A manhã deste sábado 28-09 foi movimentada para os filiados do MDB que se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores para a escolha da nova diretoria que comandará o partido nos próximos anos.

O evento contou com filiados ilustres como o Prefeito Maurílio Azambuja, Primeira-Dama Leila Azambuja, Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereador Vergílio da Banca, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, Secretária de Obras Janete de Matos, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro e a Presidente da Fundação de Cultura Eni Aquino.


Eleitos: Dr. Pedro Rafael Ribeiro Pessato, 1º Vice-Presidente Leila Gonçalves Azambuja - Foto: Gessica Souza

A escolha da chapa única e de consenso do grupo que tem como Presidente o Advogado Dr. Pedro Pessato, contou com a aprovação de 59 filiados e os discursos foram de valorização do trabalho já realizado pelo partido no município, através da administração do Prefeito Maurílio Azambuja, focados no resgate da credibilidade administrativa e financeira, bem como projetar o partido para as Eleições de 2020.


Prefeito Maurílio Azambuja e Presidente da Câmara Hélio Albarello durante convenção - Foto: Gessica Souza

O “Maracaju em Foco” esteve no evento e entrevistou diversas autoridades com o intuito de levar a comunidade maracajuense informações sobre os projetos futuros e ações do partido para o município.


Primeira-Dama Leila Azambuja e Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho - Foto: Gessica Souza

Presente no evento, Presidente da Câmara Hélio Albarello e que integra a diretoria do MDB destacou que para o partido é um dia muito importante, afinal, começa-se uma organização para as eleições 2020 e a sucessão do Prefeito Maurílio Azambuja.


Prefeito Maurílio Azambuja e Presidente da Câmara, acompanhado de Rosângela Martinês - Foto: Gessica Souza

Nossa cidade é administrada por um grande prefeito, onde tudo é realizado com debates e parcerias com entidades e a sociedade, por isso é fundamental que o partido chegue ao próximo ano preparado, organizado e unido para disputar uma eleição, visando a continuidade desta gestão aprovada pela maioria da comunidade e pautada na seriedade e competência na equipe da administração. Essa nova executiva irá trabalhar para disputarmos uma eleição no próximo ano em igualdade com os demais partidos, prestando contas de tudo o que foi realizado em prol a nossa comunidade.” Destacou Hélio.


1º Vice-Presidente Eleita Leila Azambuja e o Presidente da Câmara Hélio Albarello - Foto: Gessica Souza

1º Vice-Presidente Eleita Leila Azambuja destacou que o intuito é fortalecer o partido e realizar um trabalho com as mulheres na política, reforçando a importância da participação feminina da política.

O partido é forte e que tem uma história no município, Prefeito Maurílio tem uma credibilidade muito grande, Hélio Albarello que é o líder dos vereadores é um grande parceiro e que há pouco tempo fez uma feijoada que atendeu diversas entidades e trabalha em prol a população. A única razão de fazermos parte deste grupo é valorizar e fortalecer ainda mais, bem como fazer com que as pessoas percebam isso, através do nosso trabalho.” Destacou Leila Azambuja, 1º Vice-Presidente do MDB.


2º Vice-Presidente Eleito Frederico Felini durante Convenção do MDB neste sábado 28-09 - Foto: Gessica Souza

2º Vice-Presidente Eleito Frederico Felini destacou que, todo processo democrático passa por renovações, porém, o MDB valoriza a história de trabalho no município, bem como a boa liderança desenvolvida pelas diretorias anteriores e agora com a sensatez e boa visão do novo presidente, Dr. Pedro Pessato que, certamente, fará crescer o partido ainda mais com solidez e principalmente pelas realizações feitas no passado e pensamento no futuro.

Integrando a nova diretoria, Lenilso Carvalho destacou que para o MDB é um momento de grande alegria e que demonstra a população que o partido tem projetos futuros para a comunidade maracajuense.


Presidente Eleito do MDB Pedro Pessato e Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho - Foto: Gessica Souza

No término de 2020 nosso Prefeito Maurílio Azambuja encerra seu mandato e com certeza como um dos melhores prefeitos do estado e uma grande liderança dentro do MDB. O novo diretório é composto por pessoas comprometidas e preocupadas com o futuro de Maracaju, bem como há um grupo unido e que irá continuar trabalhando para a comunidade.” Destacou Lenilso.

O Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho ainda salientou que, o MDB é um partido aberto e que, irá realizar conversações com diversas pessoas e partidos que, possuem a mesma preocupação que é de administrar para as pessoas com foco no crescimento e progresso da cidade, priorizando a geração de empregos e melhora de vida dos moradores da cidade.


Prefeito Maurílio Azambuja, Dr. Pedro Pessato, Pres. da Câmara Hélio Albarello e Vereador Vergílio - Foto: Gessica Souza

Caminhamos cada vez mais unidos e fortes, pensando não no partido, mas no município de Maracaju, o MDB deu uma grande contribuição nesses sete anos para a cidade e foi o partido que o Dr. Maurílio se consagrou vencedor em duas eleições, mostrando mais uma vez que o partido é preocupado com a história do município. Essa nova diretoria executiva vai continuar o belo trabalho feito pelo João Carlos Pessato.” Destacou Frederico Felini.

Maurílio Azambuja, Prefeito Municipal destacou ser um momento de extrema alegria participar da Convenção Municipal do MDB, bem como salientou estar feliz por ter deixado sua contribuição para o município, reforçando que para o partido é momento de se organizar para projetos futuros, sempre, pensando na comunidade.

Enquanto estivermos participando e opinando, vou sempre falar isso, primeiro pensar no município, criando mais possibilidades de crescimento, desenvolvimento e ampliação das parcerias para a cidade. Iniciamos um processo, não saímos daqui com um candidato e sim pensando no novo diretório executivo e futuramente apresentar um projeto para nossa comunidade. O MDB terá um candidato para a continuidade do nosso trabalho e justamente isso é o pensamento, voltado diretamente ao futuro da nossa cidade e consequentemente da nossa comunidade, sempre administramos Maracaju pensando nas pessoas, não administramos para partido ou individualidade e sim para todos.” Destacou Maurílio Azambuja.


Presidente da Fundação de Cultura, Primeira-Dama Leila e Secretária de Obras Janete - Foto: Gessica Souza

Presidente Eleito, Dr. Pedro Pessato destacou que é filiado ao partido desde os anos 90 e vem acompanhando os momentos de crescimento do partido nos últimos dez anos, salientando que é chegado o momento de transição política para o município e também para o partido, estruturando o MDB para as eleições municipais de 2020.


Presidente Eleito Dr. Pedro Pessato no momento do voto na Convenção do MDB - Foto: Gessica Souza

A nova direção executiva do partido é composta por Dr. Pedro Rafael Ribeiro Pessato, 1º Vice-Presidente Leila Gonçalves Azambuja, 2º Vice-Presidente Frederico Felini, Secretário Geral Odilon Daniel Mendes, Secretário Adjunto Cecílio Amarila Neto, Tesoureiro Clebson Lima Marcondes, 1º Vogal Bruno Barros Ossuna, 2º Vogal Lenilso Carvalho Antunes, 1º Suplente Hélio Albarello, 2º Suplente Natalino Luiz Gritti, 3º Suplente Paulo Suleki e 4º Suplente Zacarias Paré de Araújo.

EVENTOS EM FOCO: Confira todas as fotos e a cobertura completa clicando: Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (16-09 a 22-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube