Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com “lugar de honra” na chapa de Maurílio, PSDB confirma previsões feitas ao longo do semestre

29 jul 2016 23:29:00

| Colunista em Foco

Com “lugar de honra” na chapa de Maurílio, PSDB confirma previsões feitas ao longo do semestre

Jota Menon

Ao longo do primeiro semestre, na condição de editor-chefe do jornal “Maracaju Hoje” e titular da coluna “Politicando” por mais de vez expus o meu pensamento sobre o processo eleitoral que culminará com a eleição de um novo prefeito, um novo vice-prefeito e 13 novos vereadores em Maracaju.

Sem paixão e nem compromisso com esse ou aquele grupo político, afirmei várias vezes que o processo caminhava para que Maracaju chegasse a 2 de outubro, data da grande festa da democracia, com poucos candidatos ao cargo majoritário, analisando, inclusive, a possibilidade de a cidade ter pela primeira vez candidatura única, a do atual prefeito Dr. Maurílio. A integração do PSDB ao projeto de reeleição do peemedebista também foi comentado e em algumas ocasiões quase apanhei de alguns interlocutores mais alvoroçados. 

Hoje pela manhã o presidente municipal do PDSB de Maracaju, vereador Thiago Olegário Caminha, afirmou que o partido tucano terá “lugar de honra” na chapa encabeçada pelo prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB), na disputa pela reeleição.

“Definimos que estaríamos juntos com o PMDB hoje, porque os números indicam prognósticos futuros juntos, uma história de amizade e coerência política será construída por Maracaju” afirmou para reconhecer, também, que a administração de Maracaju atualmente aponta o atual prefeito como o quarto melhor do Estado. Segundo Thiago Caminha, o PDSB agora vai para a escolha de um nome. Recentemente, o PSDB, tinha como o seu pré-candidato a prefeito, Joares Sanches, sendo este uma das indicações do candidato a vice-prefeito na chapa.             

“Quem vai ser; qual o nome, nós ainda não sabemos. Cabe a nós tucanos definirmos em conjunto o nome do candidato a vice. Isso é um assunto partidário vai depender das articulações que serão feitas nos próximos dias. Vamos esperar esse debate acontecer e no tempo certo o partido vai informar no nome", afirmou.

“Não acho que o partido vá trabalhar com veto ou censura. Ele respeita muito essa coisa da organização partidária com relação também às escolhas. Acreditamos que o PSDB tem excelentes nomes”, disse Thiago que nos meios políticos é apontado como o nome mais forte para integrar a chapa do PMDB, principalmente pela sua lealdade para com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Thiago diz que a indicação do PSDB para vice de Maurilio é importante para “fechar” uma parceira entre o prefeito o governador Reinaldo Azambuja a partir das eleições de 2016. “O cargo de vice-prefeito é importantíssimo neste momento, pois consolida uma aliança política. É emblemático e fundamental que o posto de vice-prefeito seja do PSDB para que fortaleça ainda mais a relação entre os dois partidos”, finalizou.

Sintetizando a notícia e sem falsa modéstia, meu faro para desfecho político continua bom, apesar da rinite que me acompanha desde os 12 anos de idade. 

A eleição da atual Mesa da Câmara Municipal de Maracaju que o diga!

Texto gentilmente cedido por: Jota Menon

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube