Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com mais 53 confirmados em 24h, Mato Grosso do Sul passa para 858 pacientes com coronavírus

23 mai 2020 16:23:00

| Saúde

Com mais 53 confirmados em 24h, Mato Grosso do Sul passa para 858 pacientes com coronavírus

Com mais 53 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 858. As informações foram apresentadas neste sábado (23.05) em coletiva de imprensa online nas redes sociais do Governo do Estado.

Dos 858 casos confirmados, 512 estão em isolamento domiciliar, 296 estão sem sintomas e já estão recuperados. 36 estão internados, sendo 17 em hospitais públicos e 14 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 8.019 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.920 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19. 275 exames aguardam resultado do Lacen. 1.966 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.

Os 275  casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Arquivo

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube