Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com o apoio do Governo do Estado, 25º Festa da Linguiça deve atrair mais de 25 mil pessoas para Maracaju. Saiba mais.

12 mar 2019 20:01:00

| Última Hora

Com o apoio do Governo do Estado, 25º Festa da Linguiça deve atrair mais de 25 mil pessoas para Maracaju. Saiba mais.

Redação

Na manhã desta terça-feira 12-03 uma comitiva de rotarianos que organizam a 25º Festa da Linguiça de Maracaju, esteve reunida com o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a Secretária de Cultura Mara Caseiro para assinatura do convênio que firma o apoio do estado ao evento gastronômico do município.

Com fins filantrópicos o evento é tradicional da cidade e há anos já rompe fronteiras, recebendo visitantes de diversas cidades do Mato Grosso do Sul, bem como de outros estados e países. Neste ano ocorrerá de 03 a 05 de maio, servindo o tradicional almoço e ainda com shows de Maiara e Maraísa, Lucca e Mateus, Dr. Ely Yabu e Lauana Prado.

A reunião que também contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa, Empresário Valdenir Portela, Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, Secretário Adjunto de Educação Edio Antônio e convidados, onde se confirmou o apoio a edição deste ano, através do convênio o estado aportará R$ 100.000,00 ao evento.

O Governador Reinaldo Azambuja afirmou que o estado sempre apoiará eventos que enaltecem a cultura do estado, onde há marcas da gestão em diferentes eventos do estado com fins filantrópicos.

Mesmo em momentos de crise, mantivemos o apoio aos eventos culturais e filantrópicos no Mato Grosso do Sul. O Rotary Club, através da Festa da Linguiça, beneficia com os resultados importantes entidades do município e contará com nosso apoio para a realização desta vigésima quinta edição.” Salientou.

Segundo Paulo Kuramoto, Coordenador da 25º Festa da Linguiça o apoio do estado é fundamental para a realização do evento e valoriza a cultura e a famosa iguaria sul-mato-grossense, bem como possibilita ao clube de serviços uma ampliação dos resultados que serão revertidos a comunidade maracajuense.

Além de beneficiar entidades beneficentes da cidade a Festa da Linguiça anualmente aquece a economia da cidade, onde é costumeiro que a rede hoteleira ocupe todas suas vagas com diversos dias de antecedência ao evento, bem como o comércio local que tem as vendas ampliadas nas áreas de vestuário e alimentação.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526
                      Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Assessoria do Governo do MS / AL/MS

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube