Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com opção para financiar de veículos até cirurgia plástica, consórcio se reinventa

19 nov 2018 10:54:00

| Economia

Com opção para financiar de veículos até cirurgia plástica, consórcio se reinventa

Mais do que imóveis ou automóveis, os consórcios têm se estabelecido, cada vez mais, como uma opção atrativa para adquirir os mais diversos produtos e até serviços. Seguindo uma tendência nacional, Mato Grosso do Sul obteve crescimento superior a 20% na comercialização total de cotas de consórcios em 2018, inclusive superando o índice do País, de 10%, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). As vendas do setor avançaram 22,7% e chegaram a 20.128 cotas no Estado, no período de janeiro a junho deste ano. Com o resultado, MS ficou em terceiro lugar entre as unidades da Federação em maior porcentual de aumento nas cotas comercializadas, durante o primeiro semestre deste ano. 

“Por muito tempo, o mercado de consórcios se manteve muito acanhado. Antigamente, os clientes que procuravam as administradoras, mas, hoje, muitas administradoras e representantes delas procuram os clientes de forma direta, com um marketing muito mais forte, munido de informações mais acessíveis”, afirma o empresário Matheus Alexandre Romero Oliveira, que mantém em Campo Grande uma administradora de consórcios. Ele observa de perto o crescimento do setor e identifica algumas mudanças que vêm impulsionando as vendas.

“A procura por cotas ‘serviços’ vem crescendo significativamente”, destaca. “Entende-se por serviços: cirurgias em geral, viagens e festas. A busca por cotas de implementos agrícolas, barcos e motores, caminhões e aviões também aumentaram”. Atualmente, aponta, as opções para se realizar um consórcio são vastas. É possível adquirir, praticamente, “qualquer coisa”. 

CUIDADOS 

Apesar da atratividade, é preciso tomar alguns cuidados antes de embarcar em uma compra dessa modalidade. O primeiro passo é ficar atento às taxas de administração a serem pagas no período do consórcio. 

Essa taxa nada mais é que a forma como a administradora é remunerada por garantir que o grupo tenha acesso aos bens contratados. Diferentemente da taxa de juros, a de administração é fixa e estipulada em contrato. Sua incidência acontece de forma diluída nas prestações durante todo o consórcio e deve ser considerada como um fator de decisão antes de adquirir uma cota.

“O comprador precisa calcular quanto será pago de taxa no período total do consórcio e quanto abaterá dessa taxa a cada mês”, ressalta Oliveira. “Mas vale destacar que o consórcio não tem juros, e as taxas administrativas variam de 0,16% a 0,22% ao mês [porcentual simples], contra os juros dos financiamentos, que facilmente ultrapassam 1,5% ao mês [juros compostos]”.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube