Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com parceria público-privada entre a Prefeitura de Maracaju e Brookfield Energia Renovável, Vista Alegre recebe auditório para capacitação e treinamento.

13 fev 2020 18:34:00

| Última Hora

Com parceria público-privada entre a Prefeitura de Maracaju e Brookfield Energia Renovável, Vista Alegre recebe auditório para capacitação e treinamento.

Redação

Na manhã desta quinta-feira 13-02 ocorreu a inauguração de um Auditório no Distrito de Vista Alegre que será utilizado para cursos e palestras de capacitação de mão de obra, evento que contou com a presença de autoridades, convidados e a comunidade em geral.

A entrega é fruto de mais uma parceria público-privada já que a Prefeitura de Maracaju realização a doação do terreno e toda os trâmites burocráticos do projeto e a empresa Brookfield Energia Renovável com o patrocínio, através de financiamento junto ao BNDES.


Auditório amplo e apto a receber cursos e qualificações irão melhorar o acessos dos moradores do distrito - Foto: Gessica Souza

No local será possibilitado a realização de cursos de capacitação para a comunidade de Vista Alegre, facilitando o aprendizado e sendo possível atender um maior público, inclusive já ocorrem capacitações constantemente, através da parceria com o SENAI e outras ações, lideradas pela AMCRIVA e que a partir de agora poderão ser ampliadas.

Rogério Oliveira de Matos, Gerente do SENAI de Maracaju também anunciou que diversos equipamentos de áudio e imagem serão destinados para uso do auditório, além de palestras e cursos de capacitação que a própria instituição irá levar através do novo auditório entregue.

A coisa mais importante que existe é quando o Poder Público, Indústria e uma instituição como o SENAI se unem para que possam estar privilegiando a comunidade. A entrega deste auditório faz parte de uma condição que atualmente está acontecendo com muito mais frequência e este local poderá ser utilizado por muitos alunos, através do SENAI e toda a comunidade, tudo isso aconteceu pela essa parceria, mas principalmente pela AMCRIVA que tem uma grande responsabilidade por isso ter acontecido e dar a continuidade.” Explicou Rogério.


Primeira-Dama Leila Azambuja, Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho acompanhados das mulheres da AMCRIVA - Foto: Ellen Birck

O Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho destacou que é este tipo de investimento, fruto de parcerias que traz importantes retornos a sociedade.

Qualificação nunca é demais. Esta é uma das metas e objetivos que qualquer administração pública deve ter e por parte do nosso Prefeito Maurílio Azambuja sempre foi realidade em nossa cidade. Ficamos felizes por mais essa parceria público-privada, onde a Prefeitura doou o terreno e a empresa entrou com a construção, vamos continuar trabalhando com este objetivo, focando nas pessoas e na melhoria da vida de todos.” Afirmou Lenilso.

Para o Secretário de Governo Frederico Felini essa parceria é um lema e compromisso do Prefeito Maurílio Azambuja durante todo o seu mandato, atendendo as pessoas e transformando a vida de cada pessoa, através da qualificação.

Trata-se de uma parceria fantástica com a iniciativa privada, Sistema S que dará os cursos de qualificação e a Prefeitura de Maracaju dando esse suporte que alcança facilmente um maior número de pessoas. O SENAI já está há mais de um ano qualificando e treinando, conseguimos também auxiliar na criação da Associação das Mulheres Criativas de Vista Alegre que conseguem gerar sua própria renda e valorizam suas próprias vidas. O Prefeito Maurílio está deixando não somente uma obra física, mas também uma indústria de qualificação que entrarão para obter conhecimento e sairão com um mundo de oportunidades.” Afirmou Frederico Felini, Secretário de Governo.


Vereador Nenê da Vista Alegre, Secretário Lenilso, Primeira-Dama Leila Azambuja e Adm. Distrital Beto Schwinn - Foto: Ellen Birck

O evento contou com a presença da Primeira-Dama Leila Azambuja, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Gerente do SENAI de Maracaju Rogério, Representantes da Brookfiel Energia Renovável, integrantes da AMCRIVA – Associação das Mulheres Criativas de Vista Alegre, alunos e a comunidade em geral.

EVENTOS EM FOCO: Quer ver todas as fotos da inauguração do Auditório de Vista Alegre? Basta clicar Parte 1 e Parte 2.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza e Ellen Birck

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube