Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com Professor da UFMS, Setembro Amarelo é encerrado em Maracaju com palestra.

01 out 2017 12:18:00

| Última Hora

Com Professor da UFMS, Setembro Amarelo é encerrado em Maracaju com palestra.

Redação

A noite de sábado 30-09 marcou o encerramento da Campanha Setembro Amarelo na cidade de Maracaju, o evento que ocorreu na Câmara Municipal foi organizado pelos jovens da Igreja Assembleia de Deus Missões e contou com o apoio da Câmara de Vereadores e site Maracaju em Foco.

O palestrante da noite Professor Edilson Reis Capelão é bombeiro militar, professor nos cursos de Medicina e Psicologia da UFMS de Campo Grande esclareceu no decorrer de sua fala que a pessoa que quer cometer o suicídio quer ser ouvida, além de ter consciência que existem pessoas que verdadeiramente se preocupam com elas.

No decorrer da palestra foram passados números alarmantes, como por exemplo, o Brasil é o terceiro país do mundo em que as pessoas mais cometem suicídio, além de ser o primeiro na América Latina, os dados foram divulgados recentemente na mídia.

Professor Edilson ainda apresentou casos de famosos que enfrentaram um dos sintomas do suicídio que é a depressão, os famosos vão de Padre Marcelo Rossi ao ator Selton Mello.

O plenário contou com integrantes da Igreja Assembleia de Deus Missões, estudantes e profissionais de Psicologia, além da sociedade em geral.

A entrada para o 1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio foi de 1 KG de alimento não perecível que será revertido para as famílias carentes do município e também será fornecido certificado de participação do evento com carga horária de 4 horas e que poderão ser retirados no Quartel do Corpo de Bombeiros no decorrer da próxima semana.


Professor Edilson Reis acompanhado do público que acompanhou a palestra na noite de sábado - Foto: Gessica Souza

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526 

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube