Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com quatro mortes em MS, busca por vacina contra a gripe é intensa

25 abr 2018 12:00:00

| Saúde

Com quatro mortes em MS, busca  por vacina contra a gripe é intensa

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou em Mato Grosso do Sul com quatro mortes já confirmadas por H3N2, além de outros dois óbitos em investigação. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma ainda onze casos da doença e outras 124 notificações em 22 municípios. A procura pela vacina foi grande nos postos.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já reconhece 103 notificações de influenza este ano e dez casos confirmados – um em fevereiro, quatro em março e cinco este mês. Já as mortes ocorreram em março e abril. 

Ontem, foi o primeiro dia da campanha de vacinação nas unidades de saúde e a procura foi grande. Por enquanto, apenas os grupos prioritários podem ser imunizados, mas as doses serão liberadas para toda a população após o dia 1° de junho, prazo máximo para o fim da primeira etapa da 
campanha. 

A dona de casa Bruna de Paula, 23 anos, chegou cedo na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota para vacinar a filha, Júlia, de 1 ano e 11 meses. “É a segunda vez que ela é vacinada. É importante para a saúde da criança. O ruim é a espera mesmo, cheguei cedo e demorou mais de duas horas porque estava cheio e todos são prioridade”.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube