Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com recursos do “Costelão”, Rotary Club faz entregas para a Casa da Criança Margarida Alves e Espaço Vida.

18 nov 2017 02:40:00

| Última Hora

Com recursos do “Costelão”, Rotary Club faz entregas para a Casa da Criança Margarida Alves e Espaço Vida.

Redação

O Rotary Club de Maracaju realizou mais duas entregas para entidades do município com recursos arrecadados desta vez com a realização do evento “Costelão do Rotary” também com fins beneficentes.


Equipe do Rotary entregando a geladeira ao Presidente da Casa da Criança e colaboradores - Foto: Gessica Souza 

Na tarde desta sexta-feira 17-11 a equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” acompanhou os integrantes do Rotary Club de Maracaju visitando a Casa da Criança Margarida Alves, entidade que atende cerca de 150 crianças no município e foi contemplada com uma geladeira nova que auxiliará e muito na preservação dos alimentos.

Mario Aniz, rotariano presente na entrega destacou a importância dessa ação:

É de grande importância essa entrega da geladeira, pois observamos o trabalho qualificado que a direção da Casa da Criança Margarida Alves realiza para essas crianças e a comunidade. Doamos uma geladeira fruto de mais um evento que o Rotary realiza que foi o Costelão e este é nosso serviço trabalhar e auxiliar a comunidade.” Finalizou.

Marcos Freire, Presidente da Casa da Criança Margarida Alves agradeceu e enalteceu o apoio do Rotary a entidade que preside segundo o mesmo, o Rotary Club é um grande parceiro de vários anos da Casa da Criança.

A Casa da Criança Margarida Alves irá completar 40 anos sendo uma entidade que vive de parcerias e colaboração da comunidade e o Rotary Club tem sido há muito tempo um de nossos grandes parceiros. Toda promoção realizada pelo Rotary sempre é destinado um recurso para nossa entidade e esta geladeira chegou bem na hora, pois de fato estávamos precisando.” Reforçou Marcos Freire.

Marcos Freire ainda presenteou o integrante do Rotary Club Sr. Mario Aniz com uma cópia em plastificada da ata de fundação da Casa da Criança Margarida Alves, no qual Mario Aniz foi um dos fundadores.


Mário Aniz recebendo cópia da ata de fundação da Casa da Criança Margarida Alves na qual fez parte como fundador.

Após essa cerimônia a equipe do Rotary se deslocou até o novo local que abrigará as crianças e jovens do Espaço Vida, onde foram recebidos pela Secretaria de Assistência Social Ilma Aquino. Para este local o lucro do “Costelão do Rotary” foi revertido na compra de um fogão que atenderá as cozinheiras, crianças e jovens do local.


Fogão adquirido pelo Rotary e que foi entregue para o "Espaço Vida" - Foto: Gessica Souza

Ilma Aquino destacou que a participação das entidades é de grande importância e enquanto Secretaria de Assistência Social acolhe as doações e apoio com muito carinho.

O Espaço Vida é a casa de acolhimento onde recebemos as crianças e adolescentes que são retirados dos lares e somente neste ano já atendemos mais de 25 crianças e jovens que por algum motivo tiveram que sair do lar de origem. Este novo espaço esta sendo equipado com muito carinho e com todo o suporte da Prefeitura de Maracaju e da sociedade em geral e por isso a doação deste fogão será de grande valia e utilidade para este local.” Finalizou Ilma.


Ilma Aquino, Secretaria de Assistência Social acompanhada de Mario Aniz, integrante do Rotary - Foto: Gessica Souza

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira  – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube