Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com trabalho de Agricultura Familiar no Quilombo São Miguel, Maracaju participará novamente do Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

28 nov 2018 19:29:00

| Última Hora

Com trabalho de Agricultura Familiar no Quilombo São Miguel, Maracaju participará novamente do Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

Maracaju se inscreve para participar de mais uma edição do prefeito empreendedor edição de 2019, que é um programa do SEBRAE, (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) em reunião realizada com o Secretário de Governo Frederico Felini, e o consultor do SEBRAE Carlos Henrique da Silva com a presença da equipe técnica, ficou definida que a participação do município, terá o enfoque voltado aos trabalhos realizados pela administração municipal junto ao Quilombo São Miguel. O trabalho realizado junto aos quilombolas voltado a produção agrícola familiar vem surtindo efeito positivo e mudou a vida dos moradores.

Não só mudou para melhor a vida dos moradores, como trouxe de volta as origens várias famílias que haviam deixado o quilombo para ganhar a vida na cidade.
“Esse sucesso dos quilombolas se dá pela união de diversos fatores, a mão do poder público orientado e auxiliando os moradores, que começa com o plantio até a colocação dos produtos no mercado consumidor, e, principalmente pela força de vontade dedicação e trabalho das famílias”, disse Frederico.

Maracaju já ganhou estatueta nacional de prefeito empreendedor em 2015, com o projeto SIMPAF, (Certificação de Qualidade dos Produtos da Agricultura Familiar).que também foi voltado aos pequenos produtores. O crescimento da agricultura familiar no município e especificamente com as 84 famílias do quilombo só cresceu a partir da criação do selo de qualidade que permite a comercialização dos produtos.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube