Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com união e empenho de autoridades, Sala Lilás chega a Maracaju em Junho e trará benefícios para mulheres do município.

19 abr 2018 17:51:00

| Última Hora

Com união e empenho de autoridades, Sala Lilás chega a Maracaju em Junho e trará benefícios para mulheres do município.

Durante os eventos realizados no mês de março em comemoração ao mês da mulher, um dos assuntos destacados foi a criação da Delegacia Especializada para atendimento a mulher vítima de violência.

Na tarde desta quarta feira (18), com a presença da Coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Maracaju Maritana Correia, OAB Subseção Maracaju Neli Ratier, Câmara Municipal Vereador Helio Albarello, Vereadoras Marinice Penajo e Eliane Simões , Promotora Pública Simone Almada, Comandante Polícia Militar Cel Pereira , Delegado de Polícia Amylcar Paracatu Romero, além da presença do Prefeito Municipal Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, representando o Estado Luciana Azambuja Roca Subsecretária de Políticas Publicas para Mulheres, Delegado Geral da Polícia Civil Marcelo Vargas e Diretor do Departamento de polícia do Interior Ivan Barreira. Em pauta foi discutido segurança pública voltada especificamente ás mulheres vitimas de agressão e seus familiares (filhos menores).

De acordo com as informações o numero de agressões a mulheres cresceu em Maracaju, dois pontos importantes para esse aumento, o crescimento populacional e principalmente as campanhas feitas orientando as mulheres na busca de seus direitos e principalmente a denúncia contra os agressores.

Do encontro ficou definido que neste primeiro momento levando em consideração a situação financeira, dificuldades de investimentos, e situação operacional, (pessoal) da Polícia Civil, não será criado uma Delegacia da Mulher. Mas, ficou acertado que no máximo 60 dias entra em funcionamento a Sala Lilas para atendimento especifico as mulheres, sala de múltiplo uso, que vai contar com os meios necessários para prestar um bom atendimento ás vítimas de agressão.

Além disso, ficou definido que os profissionais que vão trabalhar neste projeto estarão se qualificando de forma a prestar o melhor atendimento possível, e que Maracaju terá mais um delegado adjunto para que os trabalhos possam fluir ainda com maior rapidez.
Para a Primeira dama Leila Gonçalves Azambuja, esse segundo passo foi importante, uma conquista não para as mulheres, mas para a sociedade e as famílias.

Vamos continuar lutando e quem sabe no futuro uma Delegacia, mas a sala lilás, já é um começo, será um espaço especifico e com a estrutura e pessoal para dar o melhor atendimento as mulheres vítimas de agressão”, disse Leila.

Subsecretária Luciana Azambuja falou da importância da criação da Sala Lilás.

É o que o Estado neste momento pode oferecer, mas da melhor forma possível, vamos capacitar os profissionais para prestar o melhor atendimento possível, precisamos sim acabar com a violência contra a mulher, e com parcerias e vontade da comunidade vamos sim, conseguir acabar com a violência doméstica e ter famílias felizes”, disse Luciana.

Texto: Paulo Roberto

Fotos: Assessoria e Assessoria Luciana Azambuja

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube