Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Comemorando o Dia da Consciência Negra, Escola Estadual Lima de Figueiredo teve palestra e exposição de artes e cultura. Saiba mais

20 nov 2018 23:39:00

| Educação

Comemorando o Dia da Consciência Negra, Escola Estadual Lima de Figueiredo teve palestra e exposição de artes e cultura. Saiba mais

Redação

Durante a manhã desta terça-feira 20-11, encerrou-se uma ação planejada que já vinha sendo realizada a diversas semanas, comemorando o Dia da Consciência Negra a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo promoveu um grandioso evento para seus alunos com palestras, apresentações e exposição de artes e cultura.

Em entrevista ao “Maracaju em Foco” a Professora de Sociologia e Filosofia Sandra Wandscher foi uma das idealizadoras do evento foi a culminância de um projeto que se iniciou no começo do ano e buscava a valorização do povo negro e o conhecimento dos alunos.

Desde o começo do ano eles estão executando trabalhos da cultura africana, fazendo visitas, entrevistas e conhecendo de perto a cultura do povo negro, visitaram o Quilombo São Miguel e agora é a culminância deste projeto, onde eles apresentam tudo aquilo que aprenderam durante o ano, visando respeitar esta cultura, então é o conhecimento que traz o respeito a diversidade.” Salientou Sandra.

A Professora ainda reforçou que ações como essas auxiliam na redução do preconceito, já que no país há um preconceito generalizado, reforçado por algumas mídias que não apresentam negros em papéis principais de novelas, trazendo o povo negro, por exemplo, com uma imagem mais marginalizada.

Devemos respeitar sua história, cultura, tradições e desta maneira conseguiremos vencer este preconceito generalizado em nosso país.” Reforçou Sandra.


Professora Sandra, idealizadora do projeto, trazendo conhecimento prático e buscando alunos pesquisadores - Foto: Gessica Souza

Encerrando a entrevista, indagou-se a profissional da educação sobre a receptividade dos alunos quanto ao projeto, onde a mesma, reforçou que foi extremamente positiva, trazendo surpresas quanto a pesquisa sociológica, onde os próprios alunos se surpreenderam fazendo uma pesquisa no município onde se constatou que há preconceito também.


Evento contou com palestra do Presidente da Amafobrás Hermes Barbosa Pereira - Foto: Gessica Souza

Foi muito bom, sendo que a visita na Comunidade São Miguel foi muito importante, somente desta maneira trazemos conhecimento, fazendo o aluno ser um pesquisador que vai a campo buscar o seu conhecimento.” Finalizou.

No encerramento das atividades realizou-se uma palestra com o integrante do Conselho Municipal do Negro e Presidente da AMAFOBRÁS Hermes Barbosa Pereira que relatou aos alunos um pouco da cultura negra a nível municipal, estadual e nacional.

Sempre muito prazeroso vir a escola e trazer conhecimento prático aos alunos, principalmente em um dia tão especial como este onde comemoramos o Dia da Consciência Negra, somente tenho que agradecer a Professora Sandra e todos os envolvidos neste brilhante projeto da Escola Estadual Lima de Figueiredo.” Salientou Hermes.

O projeto iniciou-se com alunos do ensino médio que compõem a quantidade média de 120 alunos, sendo que, posteriormente, outros professores abraçaram a ação totalizando todos os turnos da escola, abrangendo mais de 900 estudantes.

Confira todas as fotos, clicando aqui.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube