Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Conheça os alunos da Escola do Sesi de Maracaju que são Mestres da Leitura

12 out 2019 23:52:00

| Educação

Conheça os alunos da Escola do Sesi de Maracaju que são Mestres da Leitura

Criar o hábito de ler é importante para o desenvolvimento das crianças em vários aspectos, desde o desenvolvimento da linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário. Para incentivar os alunos a criar e manter o hábito da leitura, a Escola do Sesi de Maracaju realiza o Mestre de Leitura, relatório bimestral que aponta os três alunos que se destacam na biblioteca com maior número de livros retirados.

Os alunos tiveram seu depoimento e fotos divulgados para servirem de exemplo aos outros estudantes e assim estimular que leiam mais.

Para Noeme Reis Silva, auxiliar bibliotecária, a leitura . “Ter o hábito da leitura, permite ao leitor viajar em suas imaginações, além de ser uma fonte inesgotável de conhecimento”, afirma.

Confira a seguir dicas dos alunos que se destacaram:

“O livro ‘Eu Fico Loko 2’ nos conta as histórias de Christian Figueiredo de Caldas no YouTube, relatando cada lugar por onde passou, trazendo recordações e muita emoção, voltadas ao humor” - Raianny Cheres Alves, 10 anos aluna da 5º Ano do Ensino Fundamental I.

“‘Como eu era antes de você’ é um livro que nos envolve com sua história a cada capítulo. Um livro que relata o amor e nos mostra que a coragem e a força de vontade podem mudar completamente a vida de alguém. Amei ler este livro” - Naiara Noeli Pereira de Oliveira, 15 anos aluna da 2º série do Ensino Médio.

“O livro que mais gostei foi “Minha vida fora de série”, que mostra o caos da vida da adolescente Priscila. E tenho certeza que muitos irão se identificar ao ler essa coleção da autora Paula Pimenta” - Anelise Schwarz Suleki, 16 anos aluna da 3º série do Ensino Médio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube