Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Conselho propõe redução no índice de tarifa nas indústrias do MS

28 mar 2018 11:55:00

| Economia

Conselho propõe redução no índice de tarifa nas indústrias do MS

Representantes do Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) reuniram-se hoje (27), para alinhar os detalhes da pauta que vai deliberar a revisão tarifária periódica, marcada para entrar em vigor em 8 de abril. 

A equipe participará da última reunião técnica realizada antes do reajuste, no qual propuseram correções que podem impactar nos índices, propostos em 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão). 

Segundo a presidente do Concen, Rosimeire Cecília da Costa, no encontro desta segunda-feira, foram trabalhados todos os dados que foram solicitados pela concessionária Energisa para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

"Conferimos as fórmulas e queremos todas auditorias possíveis, para não ter problemas com informações que podem se tornar índices. Por isso, faremos todos os questionamentos possíveis já que temos a expectativa de diminuir indices preliminares da classe industrial", argumenta.

O engenheiro eletricista, Ricardo Vidinich, explicou que a definição final só acontecerá depois da reunião marcada para dia 3 de abril, em Brasília (DF). "Estamos otimistas que o índice diminua para classe do grupo A, no segmento industrial e de alta tensão. Esta redução contribuirá para consolidação das atividades do setor em Mato Grosso do Sul", conclui.

ALTAS

O aumento na conta de energia em boa parte do País já era esperada por consultorias especializadas para este ano. Mesmo com a inflação fechando abaixo dos 3% no País – 2,11% em Campo Grande, segundo o IBGE -, o rombo no setor e maior acionamento das termelétricas pode causar um reajuste médio de 10% na conta de luz dos brasileiros.

Entre os reajustes aprovados nesta primeira etapa, o Rio Grande do Sul aparece com maior percentual, 23,28%. Já a empresa CPTL Paulista prevê alta de 15,77% e, em Mato Grosso, o reajuste poderá ficar em 10,64%.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube