Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Convidado por morador, Vereador Joãozinho Rocha observa com preocupação asfalto danificado e transtornos causados por obra de prédio no Bairro Monte Verde. Leia e assista.

08 nov 2018 11:57:00

| Câmara Municipal

Convidado por morador, Vereador Joãozinho Rocha observa com preocupação asfalto danificado e transtornos causados por obra de prédio no Bairro Monte Verde. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã da quarta-feira 07-11 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Visita ao Bairro Monte Verde

O Vereador Joãozinho Rocha abriu sua fala, falando sobre o Bairro Monte Verde, alvo de diversas críticas por parte do Vereador Laudo Sorrilha (PDT) devido a construção de um prédio que segundo moradores está sendo construído sem o zelo pela limpeza da região e qualidade nos trabalhos.

Joãozinho informou que foi convidado por um morador da área para observar os problemas que todos os moradores da região têm enfrentado seja pela construção do prédio, bem como pelo asfalto danificado e transtornos com falta de limpeza de terrenos baldios.

O morador me informou que ao iniciarem a construção daquele prédio toda a água retirada do subsolo era despejada pela empresa no asfalto em torno da construção, tal fato teria permanecido por meses e toda essa água foi danificando o asfalto.” Salientou João.

O vereador ainda destacou que há informações ainda desencontradas que a mesma empresa atuará no reparo do asfalto de toda a região da obra de drenagem do Bairro Napoleão, BNH e Monte Verde, causando preocupação no vereador que solicitou que caso isso ocorra a Câmara Municipal intervenha e fiscalize visando que seja feito um trabalho de melhor qualidade.

Causa-nos preocupação, pois procuramos saber com pessoas do setor e constatamos que um asfalto tem que ter no mínimo 16 anos de durabilidade, asfalto bom e de qualidade, nota-se que o asfalto do Bairro Monte Verde não possui mais de oito anos e como iremos pagar pelo reparo no asfalto que dentro das regras deveria estar ainda em perfeitas condições de uso. Quer dizer que o estado, município e consequentemente a população irá pagar por um asfalto que no mínimo esta dentro da garantia?” Indagou João.

O vereador ressaltou que o ato da empresa em despejar água no asfalto durante longo período prejudicou todo o asfalto da região e toda sua durabilidade e agora automaticamente quem pagará pelo reparo será o cidadão, através do pagamento de seus impostos.

Outros investimentos privados na cidade

Por fim, João salientou que há a necessidade de limpeza e reparos também no Loteamento Jardim Lisboa, bem como relembrou o caso do viaduto da Avenida Mário Corrêa que é de responsabilidade de outra empresa, porém, que recebeu aporte financeiro do município através de permuta de terrenos que seriam de uso institucional da cidade.

O viaduto mesmo antes de entregar já se observa certos danos que poderiam ter sido sanados com maiores cuidados na construção, bem como uma maior fiscalização por parte da Secretaria de Obras.

O município nem recebeu ainda o viaduto e o mesmo esta totalmente danificado, sabemos o valor que o município passou para essa obra, trata-se de mais de 6 milhões de recursos da cidade e por isso no mínimo exigimos que um Engenheiro responsável pro aquela obra venha se explicar a Câmara Municipal.” Salientou João.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube