Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Copasul completa 39 anos e vive grande momento

15 dez 2017 16:49:00

| Informe Publicitário

Copasul completa 39 anos e vive grande momento

Expansão para novas áreas, faturamento e safra recorde marcam período vivido pela Cooperativa

Em 1978, do sonho de 27 pequenos produtores e da necessidade de buscar melhores condições para comercialização de algodão, surgiu em Naviraí, a Copasul, Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense. Neste 16 de dezembro, a Cooperativa completa 39 anos comemorando bons resultados, graças a cooperação e ao agronegócio. Atualmente, são mais de 900 cooperados, 500 colaboradores, unidades em oito municípios de Mato Grosso do Sul e um faturamento recorde de 1 bilhão de reais.

Ao longo dos anos, a Copasul expandiu sua área de abrangência e seu campo de atuação. Hoje, os cooperados contam com assistência técnica, recebimento de grãos, fornecimento de insumos, serviços em irrigação, além da área industrial. Através da Fiação o algodão que sai do campo, se transforma em fios para grandes indústrias textêis, principalmente para cama, mesa e banho. A produção atual, atingiu a marca de 1.000 toneladas por mês. E a fecularia, vive um momento de consolidação no mercado, alcançando grandes resultados no faturamento e rentabilidade, nela, a mandioca se transforma em fécula para atender principalmente fabricantes de tapioca e pão de queijo.

Novas unidades e recebimento recorde

Hoje, a Copasul está presente em Naviraí, Itaquiraí, Deodápolis, Dourados, Maracaju, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina e Ivinhema, essa última, abriga a mais nova Unidade de recebimento de grãos, que já nesta safra recebeu mais de 950 mil sacas de milho, superando a expectativa inicial. No total, a Cooperativa recebeu 16 milhões de sacas. Nos próximos anos, a Cooperativa também estará presente em Anaurilândia, sendo que as obras da Unidade já iniciaram.

Cooperação, agronegócio e capacitação

O atual presidente, Gervásio Kamitani afirma que os bons resultados foram conquistados através da união e da força gerada através do campo. “Nós tivemos um ano muito marcante. Infelizmente, nosso presidente, Sakae Kamitani, nos deixou, mas o legado dele gerou grandes marcas. No ano que completamos 39 anos alcançamos grandes resultados, como o faturamento recorde, que inclusive era uma meta dele, além da expansão para novos negócios. E se estamos colhendo bons resultados, é graças aos nossos cooperados, juntamente com os colaboradores. Sem a união do planejamento, do agronegócio e da cooperação, isso não seria possível”, disse Gervásio.

Em Maracaju, a Copasul está localizada na Rodovia BR 267, Km 369. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube