Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Coronavírus: Em ação conjunta nas redes sociais, profissionais da saúde de Maracaju dão exemplo de preocupação, altruísmo e orientação a comunidade maracajuense.

23 mar 2020 13:20:00

| Saúde

Coronavírus: Em ação conjunta nas redes sociais, profissionais da saúde de Maracaju dão exemplo de preocupação, altruísmo e orientação a comunidade maracajuense.

Redação

Uma postagem quase que padrão dos profissionais da saúde de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, tem emocionado a comunidade do município, sendo alvo de elogios a ação visa orientar e prevenir a chegada e proliferação do Coronavírus na localidade.

Nos textos os profissionais abordam que Maracaju deve continuar com índice zero de Coronavírus, apresentando-se como filha, irmã, esposa e sua função dentro do Hospital Soriano Corrêa, como a Enfermeira Maikelly Marcondes Moreira.

Olá, sou Maikelly Marcondes Moreira, sou filha, irmã e enfermeira, trabalho no pronto socorro do Hospital Soriano Corrêa. Também tenho quem me ama. Trabalho na Assistência a pacientes com diversos tipos de doenças e enfrento vírus e bactérias todos os dias. Tenho muito orgulho do que faço; me dedico a cuidar de você por amor e com amor!!! Mas quando você não respeita as orientações que estão fortemente divulgadas pelos órgãos oficiais de saúde e pela mídia, você me coloca em grande risco. Justo eu que estou me expondo pra cuidar da sua família (ou da família de alguém). A partir de hoje, Por favor… por amor...reflita sobre o que aqui escrevo e peço, mude o comportamento e fique em casa, não faça aglomerações, não vá a bares, restaurantes, baladas, centro da sua cidade e até supermercados etc.. Aos idosos, peçam que os mais jovens os ajudem com esta tarefa. Se proteja e me proteja!!! Antes de se deitar, ore por todos os profissionais, que de alguma forma se expõem. Curta o momento com seus pais e filhos e pense que eu também quero fazer isso... por muito tempo!!! Não contribua com a morte dos profissionais de saúde e outras pessoas. Fique recluso. Se você é profissional de saúde faça um post parecido com o meu e mande a todos que gostam de você. Se não for profissional de saúde, compartilhe também. Estou aqui para cuidar do amor de alguém.... Cuidem dos meus amores... Fique em suas casas. Isso faz toda a diferença. Contem sempre comigo!!! Posso contar com você?”


Profissionais de saúde, unidos pela prevenção e atendimento a população - Foto: Divulgação Redes Sociais

Uma postagem semelhante também foi feita por Márcia Valensuela, Técnica de Enfermagem que tem dez anos de profissão e informa que dentro do Hospital Soriano Corrêa esta na linha de frente.


Márcia Valensuela, Técnica de Enfermagem pediu apoio da população em suas redes sociais - Foto: Divulgação no Facebook

Outra mensagem que viralizou nas redes sociais foi a Médica Dra. Graziele Ferreira que se colocou a disposição, gratuitamente, para tirar dúvidas sobre o Coronavírus, sem precisar que o paciente se desloque a Unidade Básica de Saúde.


Médica Dra. Graziele Ferreira disponibilizou atendimento para a comunidade de Maracaju - Foto: Divulgação

A mesma informou que essa é uma medida dos profissionais de saúde para evitar saturar o sistema. A publicação ainda conta com seu telefone e contou com mais de 150 comentários de elogios a ação da médica.

Outro pedido veio da maior autoridade do município, Prefeito Maurílio Azambuja que em suas redes sociais, fez o pedido não somente como líder do executivo mas, também como médico atuante na cidade.

Como médico e prefeito de Maracaju, tenho obrigação de alertar nossa comunidade sobre os perigos dessa desconhecida doença, o Coronavírus. No momento, o que é necessário fazer é ficarmos em casa, evitarmos sair às ruas. Somente dessa maneira vamos diminuir o contágio e suas consequências. Em outro lado, estão meus colegas de profissão, profissionais da saúde aos quais sem distinção venho humildemente expressar toda a minha gratidão, respeito e solidariedade por se dedicarem a esta doença desconhecida e estarem preparados e a postos para enfrentá-la seja qual for sua consequência; muito embora estando no exercício do seu trabalho, arriscam suas vidas a todo momento em prol da alheia se colocando no lugar do outro.

A você amigo cidadão, um pedido: fique com sua família, cuide deles e principalmente de você.

Que Deus nos proteja e nos abençoe.

Dr. Maurilio Azambuja
Prefeito de Maracaju

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube