Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Corumbá: Queda de raio danifica aparelhos e causa suspensão de cirurgias em hospital

02 dez 2018 12:48:00

| Cidades

Corumbá: Queda de raio danifica aparelhos e causa suspensão de cirurgias em hospital

Cento e doze pacientes estão internados na Santa Casa, incluindo CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e maternidade da Santa Casa de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

Um raio que caiu sobre a Santa Casa de Corumbá, durante o temporal desta sexta-feira (30) deixou a unidade hospitalar sem energia elétrica e danificou diversos aparelhos como tomografia, raio-x, computadores, impressoras, ar-condicionado e a central telefônica da unidade.

As cirurgias eletivas também estão suspensas por enquanto, e somente as de urgência e emergência estão sendo realizadas. Cento e doze pacientes estão internados na Santa Casa, incluindo CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e maternidade.

Ainda conforme o site Diário Corumbaense até mesmo o fornecimento de oxigênio foi afetado. Enquanto técnicos trabalham na recuperação do fornecimento de ar, o sistema reserva está sendo utilizado.

Hoje (01) um caminhão com mais 30 cilindros de oxigênio também chegaram ao local para serem utilizados caso seja necessário. Os dois aparelhos de esterilização também queimaram e a Marinha está auxiliando o hospital a esterilizar roupas de cama e de equipamentos usados nas cirurgias. 

Conforme o presidente da junta administrativa do hospital, Maurílio Vendramini Duran, o raio caiu por volta das 14h de ontem e deixou a Santa Casa às escuras por cerca de 5 horas sem energia, mas em alguns setores, a luz voltou ao anoitecer.

"As medidas foram tomadas pelas equipes de médicos e enfermeiros e não registramos nenhum agravamento do quadro de saúde de pacientes", contou. A direção ainda não tem um levantamento dos prejuízos. Na segunda-feira (03), os responsáveis de cada setor irão fazer relatório da situação.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube