Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

CPI recebe laudo do Inmetro que atesta medidor da Energisa registrando 30% a mais que o consumo real

02 mai 2020 13:26:00

| Assembleia Legislativa

CPI recebe laudo do Inmetro que atesta medidor da Energisa registrando 30% a mais que o consumo real

Um consumidor de Nova Alvorada do Sul apresentou à CPI da Energisa um laudo do Inmetro que atestou irregularidades no medidor de consumo instalado pela concessionária. Em aferição realizada na manhã de hoje (30), foi comprovado que o equipamento registrou até 30% a mais do real consumo. O deputado estadual Felipe Orro (PSDB), presidente da CPI, aponta que a situação é grave e o laudo será incorporado aos trabalhos da comissão.

O consumidor que solicitou ao Inmetro a aferição de seu relógio medidor de consumo é o jornalista Rones Cezar. Segundo ele, sua conta de luz saltou de R$ 376 em outubro do ano passado para mais de R$ 2 mil em março. Por conta do aumento injustificado, ele solicitou a aferição de seu aparelho ao Inmetro, que comprovou um registro de consumo até 30% maior que o real.

Após a emissão do laudo, o aparelho instalado pela Energisa em sua residência no município de Nova Alvorada do Sul foi lacrado e considerado reprovado. "É uma situação semelhante às que nós já colhemos ao longo da CPI, onde os consumidores contratam serviço de medição paralela e constatam diferença na medição de consumo. Este laudo do Inmetro auxiliará no andamento das investigações", explica Felipe Orro.

Por conta da pandemia do Covid-19, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa publicou o Ato 11/2020 que suspende os trabalhos da CPI da Energisa até o dia 25 de maio. No momento, a comissão já recolheu 97 relógios de consumidores que registraram queixa contra a Energisa no Procon, e o total de 200 aparelhos coletados será periciado no Departamento de Engenharia da USP São Carlos. De acordo com o presidente Felipe Orro, o cronograma de retirada dos demais aparelhos que faltam para completar a amostra de 200 relógios será definido na primeira sessão após a retomada dos trabalhos.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube