Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Curso a distância do Senai de Maracaju é o 2º melhor do Brasil

06 ago 2019 13:22:00

| Educação

Curso a distância do Senai de Maracaju é o 2º melhor do Brasil

O curso a distância de assistente administrativo do Senai de Maracaju é o 2º melhor do Brasil, segundo o EAD Ranking, a primeira e mais completa classificação da Educação a Distância do País. A classificação, que avalia todas as instituições de ensino brasileiras que oferecem cursos na modalidade EaD, foi desenvolvida para auxiliar alunos a escolher aquela que melhor atende suas expectativas e necessidades.

Quatro critérios dos cursos são levados em conta para elaborar a classificação: capacidade tecnológica (pontuação baseada na efetividade dos recursos tecnológicos disponibilizados pelo curso); impacto no mercado de trabalho (popularidade do curso entre empregadores); avaliação de outros tutores e aplicadores de cursos (notas concedidas por tutores e avaliadores de cursos país afora) e proporção de tutores por aluno (quantidade de alunos por tutor em sala de aula).

O curso de assistente administrativo na modalidade EaD foi oferecido pelo Senai de Maracaju em Bela Vista (MS), em parceria com a Prefeitura, e já certificou 28 moradores da cidade em maio deste ano. Nessa qualificação, o aluno cumpre 80% da carga horária assistindo aulas pela Internet (EaD) e os 20% restantes de forma presencial, sendo que, em ambos os casos, o estudante conta com auxílio do instrutor - enquanto estuda online, há uma tutoria, com orientações sobre o curso e momento para tirar dúvidas e, em sala de aula, um instrutor conduz a aprendizagem.

Os trabalhadores de Bela Vista terão uma nova oportunidade de colocar no currículo uma certificação do 2º melhor curso EaD do Brasil, já que em setembro novas turmas semi-presenciais serão abertas pelo Senai de Maracaju, que também oferecerá as qualificações de assistente de controle de qualidade e de instalador e reparador de redes de TV a cabo.

“Essa flexibilização proporcionada pelos cursos EaD é fundamental para oportunizar aos alunos a possibilidade de se qualificar, sem estar em um grande centro, e em uma instituição como o Senai, que é referência na educação profissional e aprovada pelas grandes empresas”, reforçou a coordenadora dos cursos EaD do Senai de Maracaju, Edna Márcia Soncini.  

O Senai de Mato Grosso do Sul conta com um amplo portfólio de cursos EaD e presenciais para que você se torne o profissional que o mercado de trabalho procura e esteja preparado para novas oportunidades de carreira. Para mais informações sobre abertura de turmas na sua cidade basta ligar sem custo nenhum no telefone 0800 70 70 745.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube