Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Da horta caseira ao grande produtor, Dinapec começa nesta quarta

19 fev 2019 12:11:00

| Rural em Foco

Da horta caseira ao grande produtor, Dinapec começa nesta quarta

A edição 2019 da Dinapec (Dinâmica Agropecuária), que começa nesta quarta-feira (20) vai contar com atividades que interessam não somente os grandes e pequenos produtores, mas também até quem mora em apartamento. O evento, que é realizado pela Embrapa Gado de Corte e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), começa nesta quarta-feira (20) e vai até a sexta-feira (22), em Campo Grande, na sede da Embrapa.

Com enfoque em diversas técnicas, as oficinas práticas são gratuitas e vão acontecer ao longo do evento. Uma das atividades que chama a atenção de todos é a de “Plantas em vasos”. Segundo o gestor de agronegócios e instrutor do Senar Lucas Teixeira, a prática é indicada para quem mora em apartamentos ou casas com quintais pequenos. Durante o evento, serão demonstrados materiais próprios para o cultivo de frutíferas em vasos, que podem ser utilizadas tanto para ornamentação como produção em escala produtiva para consumo.

Técnicas de drenagem, poda e controle de insetos também serão divulgados, bem como as espécies mais indicadas para o plantio em vasos. O atendimento ao público vai acontecer na parte da tarde de quarta-feira (20) e durante o dia na quinta (21) e sexta-feira (22), com intervalo para o almoço.

Para quem tem um bom quintal, a indicação é a oficina “Adubação verde e controle biológico na horticultura” que vai abordar técnicas de conservação do solo com o uso da planta Crotalária. Além disso, haverá orientações para controle de pragas, através da utilização de agentes biológicos. De acordo com Dorli Pavei, coordenador de hortifrúti do Senar, as técnicas são indicadas tanto para produções maiores como hortas caseiras.

Já, entre os roteiros tecnológicos, o Agrodigital pode atrair profissionais de tecnologia, além de empresas e produtores rurais. A atividade é uma parceria entre o Sebrae, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), onde serão apresentadas startups e tecnologias dedicadas ao agronegócio.

Fonte: Campo Grande News 

 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube