Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Defesa Civil de Maracaju enaltece 30 dias sem registro de incêndios em pastagens e demonstra risco eminente em bairros próximos a plantações. Saiba mais

14 jul 2018 03:38:00

| Última Hora

Defesa Civil de Maracaju enaltece 30 dias sem registro de incêndios em pastagens e demonstra risco eminente em bairros próximos a plantações. Saiba mais

Redação

Na tarde desta sexta-feira 13-07 a Defesa Civil de Maracaju divulgou um vídeo, através de suas redes sociais, onde demonstra que apesar da data não ser das mais receptivas, por ser sexta-feira 13, para a Defesa Civil tratou-se de um dia de sorte, já que, há 30 dias o órgão não registra incêndio em pastagens na cidade.

Roberto Campos, Coordenador da Defesa Civil, fez questão de alertar que, por pouco, tal fato não se concretizou na quinta-feira 12-07 na região do Bairro Geazone, sendo que, o bairro em questão, assim como outros é vizinho de plantações de soja e milho.

Segundo o mesmo, algumas pessoas jogam lixos em terrenos baldios ou próximo de plantações e ainda queimam o mesmo, foi apresentando um exemplo prático e de risco que por pouco não causou um grande incêndio em uma plantação de milho já dessecada, vizinha do local. (Conforme foto)

O vídeo ainda alertou que a prática de jogar lixo em locais públicos e também de incendiá-los é crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605, Art.54 que pune essas pessoas com 1 a 5 anos de prisão e multa.

Confira a cobertura completa em fotos da abertura do 18º Troféu Judô para Todos pelas lentes do Maracaju em Foco clicando Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4 e Parte 5.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Defesa Civil

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube