Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Departamento Agropecuário da Prefeitura de Maracaju mantém atendimento semanal aos produtores da Comunidade Quilombola São Miguel.

08 mai 2018 11:32:00

| Rural em Foco

Departamento Agropecuário da Prefeitura de Maracaju mantém atendimento semanal aos produtores da Comunidade Quilombola São Miguel.

O Departamento Agropecuário da Prefeitura de Maracaju continua com seu atendimento semanal aos produtores da Comunidade Quilombola São Miguel .

Além de todos os outros programas e assistência que recebem os pequenos produtores dos assentamentos e quilombo, através da Prefeitura Municipal e seus parceiros, a intenção da administração é sempre buscar parcerias e programas que venham beneficiar a produção familiar. O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que visa sempre dar a melhor condição e oportunidade para que o pequeno produtor possa se fixar em suas propriedades, produzindo alimentos e viver através de seus sustendo com dignidade. Mais um Projeto que a sete meses vem funcionando em parceria com o SEBRAE e Departamento Agropecuário está beneficiando o pequeno produtor. O projeto Agroindústria, que tem por objetivo levar serviço de consultoria e apoio.

O projeto Agroindústria do Sebrae - MS, vem atendendo agroindústrias rurais ou urbanas, que processam minimamente matérias primas produzidas da região. O projeto funciona com o acompanhamento de consultores periodicamente nas agroindústrias onde são trabalhadas as questões de gestão, processo produtivo e inovação e acesso a novos mercados. A consultora Meiryélle Deboleto vem atuando junto a agroindústrias de Maracaju e região e segundo ela; "a região vem sendo acompanhada a exatamente 7 meses, e podemos citar melhorias na identidade visual, adequação de processos, ajuda na formação de preço e custo e um novo espaço para produção de produtos a base de milho. Podemos citar por exemplo os produtos participantes do projeto: pães caseiros, mel em saches, pamonha congelada, rapadura, mandioca congelada e farinha de mandioca ”.

Todos esses produtos já estão aptos para apresentação de mercado.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube