Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Deputada apresenta moção de repúdio ao Presidente da Câmara de Água Clara

04 out 2017 02:06:00

| Assembleia Legislativa

Deputada apresenta moção de repúdio ao Presidente da Câmara de Água Clara

Por: Patrícia Mendes   Foto: Patrícia Mendes 

"Somos representantes da sociedade, defensores da democracia e da igualdade, avessos a discriminação", disse Mara Caseiro

As declarações agressivas proferidas pelo vereador água-clarense, em sessão da Câmara de Vereadores de Água Clara, repercutiram na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Na sessão plenária desta terça-feira (03/10) a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou moção repudiando a atitude do vereador Vicente Amaro de Souza Neto (PDT) contra a colega parlamentar Gerolina da Silva Alves (PSDB), em razão de a vereadora ter feito requerimento solicitando informações a respeito das diligências efetuadas pelo Ministério Público Estadual na sede do legislativo por supostos funcionários fantasmas que teriam sido contratados pelo atual presidente. O presidente mandou a vereadora “calar a boca” dizendo ainda que ela “teria soltado a franga”, além de tê-la caluniado de “corrupta e ladrona”.

De acordo com a deputada, o vereador agiu de forma machista e misógina ao desacatar a colega em virtude do gênero. “Sou defensora da democracia, da igualdade e do respeito a todos, repudio veementemente a qualquer atitude machista e misógina”, afirmou.

O meio político brasileiro ainda é um ambiente masculino, onde a mulher é vista como figura frágil sem muita representatividade, ocupando apenas 10% dos cargos eletivos no Brasil. “Não é a primeira e infelizmente não será a última vez que uma parlamentar sofre com a discriminação em virtude de gênero, sendo ridicularizada, menosprezada e chacoteada coma finalidade de desqualificar o trabalho parlamentar”, concluiu a deputada.

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube