Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

06 abr 2018 21:38:00

| Assembleia Legislativa

Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul Marcio Fernandes (PMDB), Professor Rinaldo, (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Enelvo Felini (PSDB) e Felipe Orro (PSDB) prestigiaram na noite desta quinta-feira (5/4) a abertura oficial da 80ª Expogrande, festa tradicional da Capital realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“É o maior evento do agronegócio do Estado e um dos principais do país. Minha família é criadora e venho prestigiar desde meus cinco anos. Aqui é um lugar que o produtor troca experiências, sabe o que há de tecnologia de ponta e abre espaço para muitos negócios. Sem dúvida uma feira de suma importância”, ressaltou o deputado Marcio Fernandes, que é presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa.

Para o deputado Enelvo Felini, o evento é a oportunidade de o produtor ter acesso aos serviços públicos de forma ágil. “A administração pública aproveita a feira para oferecer diversos serviços e acolher o criador, sentar com ele para conversar e estar presente e nós deputados não poderíamos fazer diferente, viemos prestigiar esse evento que tem o dobro da idade do Estado e já é tradição”, ressaltou o parlamentar que já foi diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Este ano a Expogrande ocorre de 05 a 22 de abril e conta com pavilhões de leilões de gado, vendas de maquinários, mostra de produtos da Agricultura Familiar, orientações para obtenção de financiamentos bancários, entre outros, como a unidade móvel do Procon-MS, que receberá denúncias de abuso aos direitos do consumidor e a unidade da Agraer, que dará informações sobre como ter acesso a serviços topográficos, perícias judiciais e o que é necessário precisa para obter o Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou participar do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, são mais de 160 produtores de equinos e bovinos que participam desta edição. “O que mais nos orgulha é que é a Expogrande que marca o preço do gado de todo o Brasil. Ano a ano todos esperam o nosso evento para então atualizar os preços. Mais de 300 cavalos de raça estão sendo comercializados”, explicou.

Além disso, a população ainda pode prestigiar a praça de alimentação, a mini fazendinha às crianças e a programação de shows - confira a agenda clicando aqui. O evento de abertura contou com a presença de várias autoridades, produtores rurais, empresários e imprensa e ao final lançou o selo postal em parceria com os Correios em homenagem ao ex-presidente da Acrissul, Acelino Roberto Ferreira, conhecido por “Seu Uru”.

Por: Fernanda Kintschner   Foto: Chico Ribeiro 

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube