Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Deputados prestigiam entrega de patrulha mecanizada à Agricultura Familiar

12 jun 2018 18:03:00

| Assembleia Legislativa

Deputados prestigiam entrega de patrulha mecanizada à Agricultura Familiar

Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar 

Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Renato Câmara (PMDB), João Grandão (PT), Grazielle Machado (PSD), Rinaldo Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Mara Caseiro (PSDB) e Enelvo Felini (PSDB) participaram da entrega de 567 equipamentos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no pátio do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), para a destinação de 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros.

Para o deputado e presidente da Assembleia Legislaiva, Junior Mochi, é “um momento emblemático”. “Essa entrega vai permitir melhorar a qualidade da produção e do alimento que chega na mesa do cidadão. Todos sabemos que dar condições tecnológicas às lavouras amplia as oportunidades e por isso todos os políticos estão aqui juntos hoje, independentemente de filiação partidária, para dar o apoio ao crescimento de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

O presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Agrário da Assembleia Legislativa, deputado Enelvo Felini, também comemorou. “Tivemos um tempo que mais de 85% dos alimentos que chegavam à mesa do sul-mato-grossense eram importados de outros estados. Hoje esse número vem diminuindo e com esse investimento vai fortalecer ainda mais o pequeno produtor, que é quem produz o alimento para o consumo diário. Vai gerar emprego e renda e ajudar muito o Estado”, considerou.

Os equipamentos entregues somaram mais de R$ 12 milhões em investimentos, oriundos de emendas parlamentares da Bancada Federal, contrapartida do Governo do Estado e recursos federais da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enalteceu o empenho dos pequenos produtores. “A Agricultura Familiar é uma luta de muitos nesse país. Alguns até esperam seu lote à beira de estrada e todos acreditam muito no trabalho do campo. Por isso é nossa obrigação dar condições e estrutura da porteira para fora, para que eles se fortaleçam e consigam produzir e vender sua produção com competitividade”, disse o governador.

Em nome dos 79 municípios contemplados com os equipamentos, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), agradeceu a entrega. “Pela primeira vez vimos todas as cidades do Estado sendo contempladas. Isso nos deixou muito felizese agradecidos, pois sabemos do esforço e dedicação dos pequenos produtores”, finalizou.

*Com informações da Agraer

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube