Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Designer de Interiores Edna Araújo: Usando Objetos Antigos Na Decoração.

02 abr 2019 14:37:00

| Colunista em Foco

Designer de Interiores Edna Araújo: Usando Objetos Antigos Na Decoração.

Muitas vezes, temos guardados em nossas dispensas, objetos que eram de nossos avós ou bisavós, e não sabemos o que fazer com eles, já que jogar no lixo é carta descartada!

Ter objetos ‘retrô’, comprados e comercializados na atualidade, é lindo, mas não tem a mesma força que resgatar objetos originais de outros tempos, chamados de ‘vintage’, para nosso presente.

Que tal algumas ideias? Você pode ter um objeto ou objeto antigo, e voltar a fazer ele respirar o ar da sua casa, e eu não vou falar de cristaleiras e baús, vamos falar de objetos mais acessíveis.

Balança: um modelo foi usadoem cima do aparador, com legumes e vasos de vidro com folhagens, não ficou uma graça? Na outra opção, ela serviu de decoração na cozinha e como apoio de potes fofos.

Televisão: Elas já tem um charme, que nem precisam de muita coisa para ficarem lindas na decór, muitas vezes é só colocar em um ponto estratégico da sua casa, e pronto! Mas, existem outras utilidades, como fazer de “barzinho’’ na sua sala, fica super original; ou que tal fazê-la de casinha para seu pet? Só precisa ter o cuidade de retirar todo o vidro e fios de dentro dela, deixando só o caixote.

Ferro de Passar: talvez a primeira opção seja bem cliche, mas pintando de spray o ferro com a cor de sua preferência e colocando flores, fica muito bem em uma área externa. Agora, você já tinha pensado em fazer uma luminária? Sim, é possível! Usando a criatividade e bom gosto, podem sair peçar muito originais!

Máquina de Costura: Sou suspeita em dizer que amo os pés dessas máquinas únicas! Elas são ótimas opções para fazermos de aparadores, pentadeiras, e até mesmo pias. Temos diversas opções para usá-las em áreas internas e externas da casa.

Disco de Vinil:  os discos também são muito versáteis, pendurando na parede vários deles, fazer festas com o tema, fazer relógios; ou como nos exemplos, foram feitos um cabideiro de parede com um gancho central em cada disco; e  e no outro, temos uma mesinha de apoio, que ficou bem original: juntando 2 ou 3 discos, ele ficará aindamais firme, agora é só mandar fazer uma base de ferro e pronto!

Além desses exemplos, temos várias opções para usar nossas relíquias de família em nosso dia-a-dia, mesmo que elas não tenham mais tanta funcionalidade, vamos ter nossos ambientes decorados com peças que as futuras gerações verão cada vez com menos frequência.

Edna Araujo - Designer de Interiores

Contato: (67) 9 9602-5075     email: edna.araujoe@hotmail.com

Rua Jordão Alves Corrêa, 130 Centro – Maracaju/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube