Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dia começa nublado na Capital; Inmet alerta para chuvas fortes em MS

19 fev 2018 11:35:00

| Tempo

Dia começa nublado na Capital; Inmet alerta para chuvas fortes em MS

A segunda-feira (19) começa com alerta de chuvas fortes de até 100 milímetros em todo o dia, possibilidade de queda de granizo e ventos intensos nas regiões sul e sudoeste, centro-norte e no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para 38 municípios do Estado.

Conforme a previsão do instituto, os ventos podem variar de 60 a 100 km/h nessas regiões, havendo riscos de quedas de árvores, alagamentos e de estragos em plantações. A tendência é de que o tempo fique mais instável do que na comparação com domingo (18), que já foi marcado por tempo nublado e chuvas isoladas, com mais pancadas e trovoadas –principalmente à tarde.

O alerta do Inmet vale para os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

O quadro deve perdurar na terça-feira (20), com grandes volumes de chuva, sobretudo nas regiões sul e sudoeste –quando o acumulado ao longo de 48 horas deve superar os 100 milímetros em algumas regiões.

O cenário climático é decorrente da formação de um ciclone na costa da região sul do Brasil. Na quarta-feira (21), o fenômeno deve se afastar do Brasil, levando à redução de chuvas no sudoeste –já no centro-norte do Estado, ainda devem haver chuvas e trovoadas fortes.

O dia – Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas oscilam de 19ºC a 32ºC. Os ventos serão moderados com rajadas.

Em Campo Grande, espera-se uma segunda-feira de pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período vespertino. As temperaturas registram ligeiro declínio, com a mínima em 21ºC e a máxima não superando os 28ºC. Os ventos também serão moderados e haverá rajadas, e a umidade do ar chega a 85%.O quadro deve se repetir na terça, mas ao longo de todo o dia.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube