Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dia Mundial do Diabetes teve ações realizadas em Maracaju. Saiba mais.

20 nov 2018 19:12:00

| Saúde

Dia Mundial do Diabetes teve ações realizadas em Maracaju. Saiba mais.

O Dia Mundial do Diabetes resgata as preocupações sobre a crescente ameaça que a doença representa à saúde. A data, criada pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tornou-se oficial em 2006, com a aprovação da Resolução 61/225 das Nações Unidas.

A campanha do Dia Mundial do Diabetes deste ano tem como tema a “Família e o Diabetes”, cujo objetivo é promover o papel da família na gestão, cuidado, prevenção e educação do diabetes, bem como aumentar a conscientização sobre o impacto que a doença tem sobre a família e a rede de apoio das pessoas afetadas.

Mas afinal, o que é o Diabetes Mellitus (DM)?

É uma doença causada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicemia) no sangue, devido à ausência total ou parcial da insulina ou incapacidade de absorção dessa substância.

Segundo a IDF, mais de 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil. Em todo o mundo, aproximadamente 4,5 milhões morrem anualmente.

O DM é classificado em:

– DM do tipo 1: em torno de 1 a 10% dos casos. Decorrente da destruição das células beta pancreáticas produtoras de insulina. Geralmente, tem início em pacientes mais jovens, que necessitam de reposição do hormônio.
– DM do tipo 2: a grande maioria (mais de 90%) dos casos. Geralmente, tem início após 30-40 anos de idade, mostra grande associação com a obesidade e com a hereditariedade (genética).
– DM Gestacional: é o Diabetes diagnosticado durante a gravidez.
– Outros tipos de DM: Condições mais raras que incluem doenças do pâncreas, outras doenças endócrinas e genéticas.

Em Maracaju a Secretaria de Saúde neste dia mundial de combate a doença, dentro do tema proposto que é a família, foi realizada durante todo o dia campanha em todas as unidades de saúde, com orientações aos pacientes falando da importância do diagnostico precoce da doença. Orientando quando os procedimentos e maneira saudável de alimentação. Sempre usando a família como referência e ajuda não só no tratamento, mas, principalmente na prevenção da doença, na orientação alimentar e exercícios físicos. 

Fonte: Diagnóstico Brasil

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube