Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Diego Hypólito assume ser gay e fala de preconceito

09 mai 2019 12:31:00

| Entretenimento

Diego Hypólito assume ser gay e fala de preconceito

Pela primeira vez, o ginasta olímpico Diego Hypólito decidiu falar abertamente sobre a sua sexualidade, em um texto escrito em primeira pessoa ao UOL Esporte. Ele assumiu ser gay e desabafou sobre como sofreu com a "solidão de não ter com quem compartilhar os dilemas de uma pessoa gay em uma sociedade preconceituosa". Aos 32 anos, o atleta, enfim, comentou sobre a sua orientação sexual. "Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay", cravou ele, acrescentando como ocorreu a primeira revelação sobre a sua condição quando pediu ajuda a Michel Conceição no alojamento da Seleção Brasileira em Curitiba, aos 19 anos. Na ocasião, eles foram juntos disfarçados a uma balada gay.

Hypólito revelou que vinha há algum tempo pensando em contar a verdade sobre assunto, até para dar apoio a outros homossexuais que ainda são enrustidos. "De um tempo para cá eu já tinha vontade de abrir isso, de contar, logo após os Jogos Olímpicos, porque achei que isso, durante minha vida toda, de certa forma, acabei sofrendo preconceitos, não só por parte das pessoas, mas comigo mesmo", confessou. De família evangélica, o campeão olímpico também revelou como a mãe recebeu a notícia em 2014. "Ela demorou a responder e quando respondeu não foi muito gentil", lembrou o atleta, que de fato não teve a sexualidade bem recebida pelos parentes, exceto a irmã Daniele, e teve que passar um Natal de todos longe por conta disso.

Diego ainda contou quando um repórter do próprio UOL perguntou a ele sobre a sua sexualidade, que por conta do seu nervosismo acabou negando. "Aquilo para mim foi para péssimo e desde então pedi para o assessor de imprensa evitar esse tipo de perguntas", relatou.

RD1

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube