Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Diretora da Escola Cambaraí afirma que emenda parlamentar de Deputado Zé Teixeira será a primeira da história do colégio e não pode ser paga antes das eleições devido a problemas burocráticos de documentos da escola.

19 jul 2018 14:11:00

| Última Hora

Diretora da Escola Cambaraí afirma que emenda parlamentar de Deputado Zé Teixeira será a primeira da história do colégio e não pode ser paga antes das eleições devido a problemas burocráticos de documentos da escola.

Diretora Katiane afirmou que Escola Cambaraí jamais foi agraciada com emendas e dificuldade com papeladas atrasaram recebimento da mesma, porém, reforçou compromisso com alunos, informando que emenda estava de qualquer maneira programada para ser paga dentro de 2018.

Redação

A equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” visitou a Escola Estadual Cambaraí visando obter informações sobre a implantação dos aparelhos de ar condicionado, alvo de debates na Câmara Municipal de Maracaju e também em portais de notícias locais.

A climatização da Escola Estadual Cambaraí foi alvo de pedido da Diretora da Escola Katiane Silva de Souza Garcia Leal que, contatou o Deputado Zé Teixeira (DEM) em visita no final de 2017. Katiane afirmou que após a reforma completa que a Escola Estadual Cambaraí passou, fruto de investimentos do Governo do Estado, onde recebeu troca completa de todas as fiações elétricas e o preparo para receber novos aparelhos que consomem energia elétrica, entre eles o ar condicionado, restava à direção da escola a busca por recursos para a aquisição de ar condicionado.

Quando falei com o Deputado Zé Teixeira, imediatamente ele confirmou que iria realizar a indicação de emenda parlamentar para a Escola Cambaraí para a aquisição desses aparelhos de ar condicionado e posso dizer que fomos abençoados com esse apoio. Não tinha conhecimento sobre a parte burocrática para o recebimento dessa emenda parlamentar, fomos atrás de toda a papelada e naquele momento nos deparamos com diversos problemas de documentação da escola, justamente por nunca termos obtido uma emenda parlamentar.”

Katiane ainda destacou que a Escola Cambaraí teve que refazer todo o Estatuto da APM – Associação de Pais e Mestres, sendo que tal fato levou certo tempo, onde inúmeras visitas a Receita Federal de Dourados e contratação de Escritório de Contabilidade foram necessárias para a efetivação da papelada necessária para o recebimento da emenda parlamentar.

Por ser um ano eleitoral, estava ciente que havia um prazo limite para serem enviados os documentos, conseguimos enviar apenas no último dia deste prazo e com certeza acredito que tal fato possibilitou que a emenda somente fosse paga após o período eleitoral. Desde o início essa emenda estava programada para 2018, nunca se teve um prazo para ser paga, apenas sabíamos que tínhamos até o final de abril para dar entrada na papelada e isso foi feito.” Afirmou Katiane.

Por fim a mesma afirmou que o Governo do Estado fez sua parte entregando a obra de reforma, a Energisa preparou a escola neste ano com a fiação necessária e agradece ao Deputado Zé Teixeira pela emenda que já esta comprometida em ser paga pelo Governo do Estado após o período de eleições.

São várias emendas, beneficiando mais de 400 escolas no estado, estamos cientes que tal fato deve ser aguardado e seremos beneficiados, infelizmente esse atraso nos documentos não possibilitou que o repasse fosse feito antes das eleições. Quero agradecer pela emenda que beneficiará com ar condicionado mais de 900 alunos nos três turnos da escola.” Finalizou Katiane.

Valores: As emendas parlamentares foram R$ 25.000,00 do Deputado Zé Teixeira e R$ 20.000,00 do Deputado Márcio Fernandes.

Investimentos: Katiane ainda salientou que esse valor possibilitará a instalação de dois aparelhos de ar condicionado em cada sala, além de instalações em salas da direção, coordenação e sala de professores.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube