Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Distribuição de gás natural cai após termelétrica frear geração

30 jul 2018 12:01:00

| Economia

Distribuição de gás natural cai após termelétrica frear geração

Os relatórios da distribuição de gás natural no primeiro semestre de 2018 revelaram queda no consumo do combustível no Estado. O total fornecido entre janeiro e junho foi o menor volume dos últimos quatro anos, 169,4 milhões de metros cúbicos, e 12% a menos em relação ao mesmo período anterior.

Os números são da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás), que, em 2015, atingiu 515,5 milhões de metros cúbicos distribuídos no primeiro semestre. O total despencou para 179,1 milhões no ano seguinte e subiu para 192,5 milhões em 2017.

O volume fornecido nos seis primeiros meses deste ano foi impactado pela baixa demanda no segmento térmico. O consumo de gás natural na Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, em Três Lagoas, caiu pela metade no comparativo com 2017 – de 123,4 milhões para 61 milhões de metros cúbicos.

O declínio na geração de energia elétrica pela unidade três-lagoense – única do Estado em operação – justifica a baixa necessidade pelo combustível. Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (Ccee), fornecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram gerados 223,38 megawatts (MW) médios entre janeiro e maio deste ano. No mesmo período do ano passado, a geração foi pelo menos três vezes maior, com 759,31 MW médios.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube