Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Doadores de sangue podem ter data comemorativa em MS

17 abr 2019 12:13:00

| Saúde

Doadores de sangue podem ter data comemorativa em MS

Os doadores de sangue e medula óssea podem ter um mês destinado a comemoração. O projeto de lei do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Paulo Corrêa (PSDB), apresentado nesta terça-feira prevê que o mês de abril seja considerado o mês do “doador de sangue e medula óssea”. 

De acordo com o texto apresentado, serão feitas campanhas de incentivo à doação de sangue e medula óssea. Ainda conforme o texto serão feitas palestras, atividades educativas, campanhas nas mídias e iluminação de prédios públicos com a cor vermelha. 

O projeto prevê ainda que seja realizada no segundo fim de semana do mês de abril uma corrida para sensibilizar e despertar a sociedade quando a importância da doação. 

Corrêa justifica que o projeto busca a conscientização de cada cidadão, além de regulamentar a discussão sobre o assunto dando força a essas iniciativas. 

Ainda na área da saúde, o deputado Pedro Kemp (PT), apresentou um projeto de lei para incluir no calendário de eventos do Governo do Estado o “Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia” para ser comemorado no dia 12 de maio. 

O parlamentar justifica que na data indicada algumas associações brasileiras já realizam eventos destinados a esclarecer os problemas enfrentados pelas pessoas com a doença.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube