Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Educadora Física Juliana Silva de Jesus: Exercício Físico ao Ar Livre.

06 nov 2017 12:12:00

| Colunista em Foco

Educadora Física Juliana Silva de Jesus: Exercício Físico ao Ar Livre.

Em se tratando de atividade física, não podemos deixar de ressaltar que neste período do ano a busca por um estilo de vida mais ativo e a adesão por uma modalidade esportiva  aumenta de certa forma, com a chegada do horário de verão que motiva e anima as pessoas a saírem de suas casas e ir fazer alguma aula, atividade diferenciada, ou até mesmo uma caminhada.Todos nós sabemos que o exercício físico é muito importante em nossa vida, não apenas pela estética, pela busca do corpo perfeito,  pelo padrão que a sociedade adotou hoje, mais por todos os outros benefícios que ela é capaz de nos proporcionar.Hoje não é difícil você sair na rua e encontrar uma massa da população fazendo caminhadas, ciclismo, danças, entre outras atividades.

E falando um pouco mais dos benefícios, vamos ressaltar a importância da atividade ao ar livre, o contato com o meio ambiente, o ar natural, a exploração da natureza, das paisagens,  tudo isso coopera para uma produção ainda maior de um hormônio chamado Endorfina, que é muito essencial pra nós hoje, porque cada dia mais estamos sendo cobrados, ocupados e sobrecarregados com as nossas atividades cotidianas e até mesmo com o nosso trabalho, isso causa muito estresse. Há pessoas que não gostam tanto da prática de exercício, mas gostam da sensação de bem estar, conforto, alegria de tê-los feito. Assim sendo, a liberação de endorfina que gera a sensação de bem estar, provoca esse estado de plenitude que experimenta o praticante regular de atividade física. Então precisamos de pelo menos 1h por dia para cuidar da nossa saúde, nossa mente, nosso bem estar, do corpo como um todo. E se tratando de exercício que não possa ser de forma obrigatória, sobre pressão, ou porque esta na moda, todo mundo pratica, mais que seja uma decisão sua, um passo a ser tomado e a adotado por você visando todos os benefícios que você poderá ter, porque você tem que levar para a vida toda e não apenas por uma semana ou um mês.

Você não precisa estar em forma para começar, você precisa é começar para esta em forma, não crie limites em sua cabeça, pois o corpo realiza o que sua mente acredita, você é capaz, aceite o desafio e mude de vida hoje.

DEUS ABENÇÕE A TODOS.

Juliana Silva de Jesus

Profissional de Educação Física CREF 006234-G/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube